Marcelo começou sua campanha com um ipponzaço sobre Islam Sogenov, da Sérvia, e avançou às quartas-de-final, onde superou Thomas Scharfetter, da Áustria, nas punições. A semifinal foi equilibrada contra o sul-coreano Sungho Lee, que conseguiu forçar duas punições ao brasileiro e levou a luta ao golden score. Marcelo recuperou-se com uma grande projeção de utsuri-goshi e marcou o waza-ari para chegar à final, onde enfrentou o húngaro Peter Safrany, campeão mundial júnior, que aproveitou uma entrada do brasileiro para contra-atacá-lo e imobilizá-lo até o ippon. Essa foi a primeira medalha de prata do brasileiro no Circuito Mundial. Ele tinha um bronze no Grand Prix da Áustria como melhor resultado até então.
Dois bronzes
Lucas Lima também passou bem pelas eliminatórias, com vitórias por ippon sobre o holandês Jur Spijkers e sobre o israelense Evgeny Shmachilin. Na semifinal, o brasileiro abriu um waza-ari de vantagem, mas acabou sofrendo duas quedas que pontuaram dois waza-ari para Grzergorz Teresinski e Lucão foi para a disputa de bronze.
No duelo com Jelle Snippe, da Holanda, Lucas foi imobilizado por 20 segundos, o que daria a vitória ao holandês. Mas, a revisão de vídeo mostrou que o holandês apoiou a cabeça no chão durante a execução da técnica de projeção. Assim, ele foi desclassificado do combate e a medalha ficou com Lucas Lima, sendo essa sua primeira medalha no Circuito Mundial IJF.
No peso pesado feminino, Giovanna Santos (+78kg) teve o mesmo desempenho. Estreou com vitória por waza-ari sobre a francesa Anne Fatoumata MBairo e depois bateu a croata Tina Radic, por ippon. Na semifinal, enfrentou Yuli Alma Mishiner, de Israel, e levou a pior nas punições (3-2).
Na disputa pelo bronze com Maria Hoelwartt, da Áustria, Giovanna soube impor seu jogo, encaixou sequência de ataques que não resultaram em pontuação, mas geraram punições à adversária e a medalha foi para a brasileira.
Gustavo Assis (90kg), Eliza Ramos (78kg) e Tiago Palmini (+100kg) também representaram o Brasil no tatame croata neste domingo, mas não avançaram em suas chaves.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!