Na tarde de sábado (20), 17 judocas do Projeto Social Judocas do Amanhã e AJQ (Associação Judô Queiroz) receberam suas novas faixas em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Francisco do Maranhão. O evento contou com a presença de autoridades, secretários, familiares e amigos dos judocas, que celebraram as conquistas e o desenvolvimento dos alunos.
A cerimônia foi conduzida pela cerimonialista Lôhara Scott, que apresentou os judocas e suas graduações. O coordenador do projeto, Miguel Neto, deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a importância da prática do judô para a formação dos jovens. Ele também agradeceu a parceria com a AJQ, que oferece apoio técnico e pedagógico ao projeto.
Judocas que receberam graduações
Faixa Cinza: Lorenzo Saraiva, Silas Silva e Harthur Sousa;
Faixa Azul: Lara Sousa, Moisés Viana, Igor Saraiva, Eike Sousa, Marlon Carvalho e Kauana Lima;
Faixa Azul ponta Amarela: Francisco Silva e Davy de Jesus;
Faixa Amarela: Isabella Nepomuceno e Lívia Pacheco;
Faixa Laranja: Fátima Silva e Lucas Sousa;
Faixa Verde: Hortência Pacheco;
Faixa Roxa: Miguel Filho.
Após a entrega das faixas e dos certificados, os judocas fizeram uma demonstração de algumas técnicas de judô, sob a orientação dos professores da AJQ: Rhuan Mitchell, Wagnaldo Rocha, Fabio Júnior e Wagnis Carvalho. Os professores parabenizaram os alunos pelo esforço e pela dedicação e lembraram que, além de serem bons atletas, eles devem ser bons alunos na escola.
A secretária municipal de Assistência Social, Helainne Almeida, que representou o prefeito Adelbarto Santos, elogiou o projeto e disse que “a prefeitura apoia iniciativas que promovem o esporte e a educação. Ela também destacou o trabalho dos professores e dos coordenadores do projeto, que fazem a diferença na vida das crianças e dos adolescentes”.
A advogada Dra. Dóris Ribeiro, que é uma admiradora do projeto, disse que fica “maravilhada com a determinação e a perseverança dos judocas”. Ela também se ofereceu para ajudar o projeto a se tornar uma associação, para que possa ter mais recursos e benefícios.
O coordenador da Associação Fraternidade de Teresina, Mantovani Lopes, que é um dos apoiadores do projeto, disse que “o judô é uma ferramenta de transformação social e que o projeto Judocas do Amanhã é um exemplo de sucesso”. Ele também parabenizou os pais e os familiares dos judocas, que incentivam e acompanham os seus filhos.
O Projeto Social Judocas do Amanhã foi criado em 2017 pelo coordenador Miguel Neto e em 2018 começou a parceria com a AJQ (Associação Judô Queiroz). O projeto tem como objetivo oferecer aulas de judô gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda. O projeto atende atualmente cerca de 50 crianças e adolescentes. As aulas são realizadas no Sindicato dos Servidores, que fica localizado na Rua Dr. Soares de Quadros, em São Francisco do Maranhão.
Fotos: Judocas do Amanhã
Por: Somos Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!