terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Cerimônia de outorga de faixa em São Francisco do Maranhão celebra conquistas dos Judocas do Amanhã


Na tarde de sábado (20), 17 judocas do Projeto Social Judocas do Amanhã e AJQ (Associação Judô Queiroz) receberam suas novas faixas em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Francisco do Maranhão. O evento contou com a presença de autoridades, secretários, familiares e amigos dos judocas, que celebraram as conquistas e o desenvolvimento dos alunos.

A cerimônia foi conduzida pela cerimonialista Lôhara Scott, que apresentou os judocas e suas graduações. O coordenador do projeto, Miguel Neto, deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a importância da prática do judô para a formação dos jovens. Ele também agradeceu a parceria com a AJQ, que oferece apoio técnico e pedagógico ao projeto.

Judocas que receberam graduações
Faixa Cinza: Lorenzo Saraiva, Silas Silva e Harthur Sousa;
Faixa Azul: Lara Sousa, Moisés Viana, Igor Saraiva, Eike Sousa, Marlon Carvalho e Kauana Lima;
Faixa Azul ponta Amarela: Francisco Silva e Davy de Jesus;
Faixa Amarela: Isabella Nepomuceno e Lívia Pacheco;
Faixa Laranja: Fátima Silva e Lucas Sousa;
Faixa Verde: Hortência Pacheco;
Faixa Roxa: Miguel Filho.

Após a entrega das faixas e dos certificados, os judocas fizeram uma demonstração de algumas técnicas de judô, sob a orientação dos professores da AJQ: Rhuan Mitchell, Wagnaldo Rocha, Fabio Júnior e Wagnis Carvalho. Os professores parabenizaram os alunos pelo esforço e pela dedicação e lembraram que, além de serem bons atletas, eles devem ser bons alunos na escola.

A secretária municipal de Assistência Social, Helainne Almeida, que representou o prefeito Adelbarto Santos, elogiou o projeto e disse que “a prefeitura apoia iniciativas que promovem o esporte e a educação. Ela também destacou o trabalho dos professores e dos coordenadores do projeto, que fazem a diferença na vida das crianças e dos adolescentes”.

A advogada Dra. Dóris Ribeiro, que é uma admiradora do projeto, disse que fica “maravilhada com a determinação e a perseverança dos judocas”. Ela também se ofereceu para ajudar o projeto a se tornar uma associação, para que possa ter mais recursos e benefícios.

O coordenador da Associação Fraternidade de Teresina, Mantovani Lopes, que é um dos apoiadores do projeto, disse que “o judô é uma ferramenta de transformação social e que o projeto Judocas do Amanhã é um exemplo de sucesso”. Ele também parabenizou os pais e os familiares dos judocas, que incentivam e acompanham os seus filhos.

O Projeto Social Judocas do Amanhã foi criado em 2017 pelo coordenador Miguel Neto e em 2018 começou a parceria com a AJQ (Associação Judô Queiroz). O projeto tem como objetivo oferecer aulas de judô gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda. O projeto atende atualmente cerca de 50 crianças e adolescentes. As aulas são realizadas no Sindicato dos Servidores, que fica localizado na Rua Dr. Soares de Quadros, em São Francisco do Maranhão.

Fotos: Judocas do Amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada