segunda-feira, 5 de junho de 2023

Distrito Federal e São Paulo se destacam nas disputas individuais do Brasileiro Sub-18 de Judô

Pódio do 57kg no Brasileiro Sub-18. Foto: Anderson Neves/CBJ

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô teve como destaque as seleções de São Paulo e do Distrito Federal, que arremataram a maior quantidade de medalhas de ouro na competição individual realizada na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, no último sábado.  

Com dois ouros, três pratas dois bronzes e um quinto lugar, São Paulo ficou na frente no quadro geral das categorias masculinas. Em segundo lugar veio o Rio Grande do Sul, seguido por Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal no Top 5.  

“Tivemos algumas derrotas que não eram esperadas, mas graças a hegemonia de São Paulo nesta competição conseguimos virar o resultado na parte da tarde e os atletas fizeram toda a diferença”, comentou Jefferson Santos, treinador da delegação de São Paulo.  

Já no feminino, o melhor desempenho foi da seleção do Distrito Federal, que faturou dois ouros, uma prata e um bronze. São Paulo (2º), Paraná (3º), Minas Gerais (4º) e Mato Grosso (5º) completaram o pódio. 

“Depois tem o Open da Bahia, mas talvez o Brasileiro seja a competição mais importante para os atletas em termos de classificação para o Mundial. Foi muito importante ser campeão feminino pela primeira vez. O desempenho foi muito bom, elas estavam treinando para ser campeãs. Nós fizemos um trabalho voltado para a competição e atingimos nosso objetivo em algumas lutas. Queríamos colocar o feminino, que é nosso carro chefe, nas finais. Todas as meninas que vieram chegaram às disputas de medalhas e só saímos com a derrota em uma delas”, pontuou Phyllis Marques, treinadora do DF.

Ao todo, seleções de 25 estados participaram do Brasileiro e as medalhas de ouro foram distribuídas entre oito estados: São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe e Maranhão. Ou seja, quatro, das cinco regiões federativas do Brasil fizeram campeões nacionais sub-18 (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), provando, mais uma vez, a força do judô por todo o país de forma descentralizada. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada