quarta-feira, 17 de maio de 2023

Federação admite erro em vitória de Teddy Riner na final do Mundial de judô


A Federação Internacional de Judô divulgou um comunicado assumindo erro de arbitragem na luta que rendeu o 11° título mundial do francês Teddy Riner, no último fim de semana, em Doha. Em nota, a entidade admitiu que o árbitro na beira do tatame e a Comissão de Arbitragem não viram o contragolpe aplicado pelo russo Inal Tasoev, na final da categoria +100 kg no Mundial de Judô 2023. Após a competição, a Federação disse ter analisado as regras, consultado especialistas no esporte, e decidiu enviar o comunicado com reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

A luta estava no Golden Score, momento da luta que não há limite de tempo e que vence o atleta que pontuar primeiro. Como não foi dado o wazari do russo, Teddy Riner aplicou, poucos segundos depois, um ippon e venceu a luta conquistando sua 11ª medalha em mundiais.

A Federação Internacional de Judô emitiu um comunicado pedindo desculpas por sua decisão, informou que essa ação no futuro será pontuada e aplicada a regra do esporte, além de garantir que busca melhorar a transparência na arbitragem do esporte.

Até o momento, nenhum dos dois atletas se pronunciaram sobre a nota da FIJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada