terça-feira, 9 de maio de 2023

No terceiro dia de Mundial, Jéssica Lima chega às oitavas e Rafaela Silva não avança na chave


A Seleção Brasileira de Judô contou com duas representantes no terceiro dia do Campeonato Mundial de Doha. Nesta terça-feira (09), Jéssica Lima (57kg) e Rafaela Silva (57kg) foram em busca das primeiras medalhas do país na competição, mas não conseguiram chegar ao bloco final do peso leve feminino. Jéssica venceu duas lutas e parou nas oitavas diante da canadense Jessica Klimkait, enquanto Rafa caiu na primeira luta para o ippon da turca Hasret Bozkurt.

“À princípio acho que não tem muita avaliação. A luta foi rápida, foi mérito da atleta e ela acabou me surpreendendo e me estudou bastante. O judô é isso, em questão de segundos pode acabar uma luta. Eu estou tranquila, conversei com minha treinadora e minha competição ainda não acabou. A disputa por equipe faz parte do Campeonato Mundial, então estarei aqui 100%”, expôs Rafa.

Agora, a bicampeã mundial está focada para a competição por equipes mistas, que acontece no próximo domingo (14), último dia de Mundial. O Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto Geórgia x Mongólia, podendo ter o Japão pela frente nas quartas de final. 

“Estou focada, é um passo de cada vez. Tem Jogos Olímpicos, mas minha vaga ainda não está confirmada, já que a corrida olímpica só encerra no próximo ano. Então é manter os treinos, manter a cabeça forte e seguir para as próximas competições da melhor maneira possível”, disse.

Já Jéssica Lima, segunda representante do Brasil nesta terça-feira, conseguiu avançar em sua chave e chegou às oitavas de final. Na primeira rodada, ela venceu a tcheca Vera Zemanova com dois waza-ari e, na segunda, passou pela kosova Flaka Loxha também por waza-ari. Nas oitavas, por fim, teve o desafio de encarar a canadense Jessica Klimkait, campeã mundial em 2021 e bronze em 2022. Klimkait abriu um waza-ari no segundo minuto de luta e Jéssica não conseguiu virar o placar, encerrando sua segunda participação individual em Mundiais.

“Apesar desse ser meu segundo Mundial, eu não senti nervosismo. Vim mais tranquila, mais confiante e consciente do que tinha que fazer. Eu fico contente por saber que a gente tem uma equipe, porque eu sei que o Brasil tem chances de sair daqui com medalha. Então o foco vai ser esse e estou confiante. Nossa equipe é maravilhosa e se cada um fizer sua parte, vamos subir nesse pódio”, disse Jéssica, que também está inscrita na competição por equipes.

As disputas individuais em Doha seguem nesta quarta-feira (10) e o Brasil terá quatro atletas em ação. Ketleyn Quadros e Gabriella Mantena lutam pelo peso meio-médio feminino (63kg), enquanto Guilherme Schimidt e Eduardo Yudy (81kg) representam o meio-médio masculino.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada