sábado, 19 de novembro de 2022

Motta e Moyano apresentam publicação nos anais do 8º Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate.


Está acontecendo neste final de semana o 8º Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate 2022, com o apoio do governo do estado do Amazonas, no Auditório do CEPAN na Secretaria de Estado de Educação do Amazonas – SEDUC-AM e no Auditório Guilherme Nery (FEFF), localizado no Bloco C da FEFF/UFAM, e também on line.

O VIII (8º) Simpósio Nacional de Lutas está sendo realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-SP. Também é a primeira oportunidade de inscrição gratuita, em toda história do evento. Para tal empreitada contou com apoio e reconhecimento, imprescindíveis, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Além das palestras, mostras científicas e mesas-redondas já consagradas anteriormente, nessa edição conta com mais uma novidade: o I Fórum Nacional de lutas corporais na escola. 


Nas publicações dos anais do evento, destaque para Felipe Gimenes Moyano, Rodrigo Guimarães Motta que publicaram "Análise do desenvolvimento de atitudes comportamentais e sociais, influenciadas pelos pilares do ICI-judô atreladas ao esportismo", onde apresentam os cinco pilares do Instituto Camaradas Incansáveis (ICI), Mente de Campeão, Longevidade Saudável, :Ninguém Põe a Mão no Meu Kimono, Ninguém Fica Pra Trás e Ser Evolutivo, aproximando cada pilar à cada uma das cinco competências da teoria do esportismo (Atitude, Visão, Estratégia, Execução e Trabalho em Equipe) e entrevistaram as famílias das crianças para saber se esses valores eram aprendidos e se tinham uma contribuição na formação delas. Esse resultado estará sendo apresentado neste domingo no simpósio.

Por: ASCOM ICI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada