quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Eles não estão sozinhos


Apesar das dificuldades e dificuldades, as crianças ucranianas continuam a se mover em direção a seus objetivos e provam que o judô não é apenas um esporte, mas é a base para uma filosofia que ajuda as pessoas a lidar com quaisquer desafios no caminho da vida.

A história das crianças ucranianas que foram evacuadas em março de 2022 da cidade de Zaporizhzhia (Ucrânia) para Wiesbaden (Alemanha) - CLIQUE AQUI - não terminou. Pelo contrário, abriu novos horizontes na vida das crianças.

Hoje, 35 crianças refugiadas vivem, estudam, treinam e se desenvolvem na aconchegante capital do estado de Hesse, no centro-oeste da Alemanha. Todos eles foram recebidos pelos serviços sociais de Wiesbaden e pelo clube de judô Wiesbaden 1922 e.V.

Graças a um trabalho bem coordenado, os jovens judocas agora têm esperanças e um resultado positivo em seus estudos e judô.

Educação em escolas alemãs

Durante oito meses, os beneficiários não só implementaram com sucesso a sua educação nas escolas alemãs e aprenderam a língua, mas também participaram activamente na vida da cidade. Para demonstrar o quão bem intregrados eles estão, em outubro, como membros da equipe Judoka Johannesstift / EVIM, eles participaram da corrida 25-Stunden-Lauf 2022 e terminaram em terceiro.

Corrida 25-Stunden-Lauf 2022

Para incentivar a inclusão de todos, o treinador do clube local, juntamente com seus atletas, realiza sessões regulares de treinamento gratuito para refugiados e crianças com deficiência.

Os jovens competidores ucranianos também mostram um bom nível de judô nos campeonatos regionais de cadetes, onde registraram muitas vitórias em suas respectivas categorias de peso.

Sessão de judo para refugiados e crianças com deficiência

Refugiados e crianças com deficiência

Por exemplo, Sofya Svydka ganhou a medalha de ouro no Campeonato Alemão de Cadetes Sub-18 e compartilhou sua história conosco: "Wiesbaden é uma cidade muito agradável. Estamos aqui com a equipa e sentimo-nos em casa. Temos tudo o que precisamos para a vida e o principal é que temos a oportunidade de seguir nossos sonhos. Em primeiro lugar, sonho que a guerra vai parar.

Sofya Svydka ganhou a medalha de ouro no Campeonato Alemão de Cadetes Sub-18

Meu segundo maior sonho é visitar a terra natal do judô, o Japão, e me tornar um campeão olímpico!

Eu entendo que preciso trabalhar duro. Tenho apenas 15 anos e agora estamos em uma situação difícil longe de casa, mas estou pronto para trabalhar duro! Quero mostrar a todos que, mesmo em situações muito difíceis, temos o direito de continuar sonhando alto. As pessoas olham para nós e temos de lhes dar esperança! Os principais valores do judô são a minha estrela-guia para alcançar a paz na minha vida e no mundo inteiro!"

Judoca jovem da Ucrânia

Recentemente, Sonya e sua equipe ficaram muito felizes em receber um vídeo de saudação de seu ídolo mundial do judô, Kosei Inoue Sensei, bem como um enorme apoio da organização sem fins lucrativos JUDOs, que Kosei Inoue está liderando.

JUDOs offered new judogi to everyone.

A mensagem que começou tudo isso é simples: vamos nos mover juntos com a Federação Internacional de Judô e toda a família do judô em direção à paz! É isso que desejamos, é isso que queremos e Sonya e todos os seus amigos podem ter certeza de que não estão sozinhos.

Kosei Inoue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada