sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Atleta Nacif Elias está no Líbano para disputar a Copa do Mundo de Judô


O atleta Nacif Elias já está no Líbano, para disputar a Copa do Mundo de Judô. Pela primeira vez, o Líbano será sede mundial e irá realizar este evento, que acontece no próximo domingo (27). 

“Minha preparação está boa, o Líbano me oferece toda estrutura, para obter um bom resultado e espero chegar bem nesta competição e trazer uma medalha de ouro. É um privilégio estar nesta primeira copa do mundo no Líbano. Sou grato a este país, por tudo que eles fizeram por mim. Eles entraram em contato comigo para retornar ao país, para participar desta competição muito importante. Eles querem medalha e estão confiando no meu potencial.” 

A parte física de Nacif, estava sendo feita em Vitória (ES), com o seu preparador Mauro Guerra. Mas, para treinar judô, não existe um treino forte. Por conta disso, o atleta tem completado o treinamento com o jiu-jitsu. Ele se sente bem e deu continuidade à sua preparação no Líbano. 


“Esta competição representa um retorno, eu amo lutar judô, está no meu sangue. E será um desafio, pois fui convidado a lutar na categoria meio-pesado(-100kg). Eu lutava na categoria meio-médio. Mas estou confiante e com muita vontade de vencer!” declarou Nacif. 

Após esta competição, Nacif ainda irá analisar o que irá fazer. Pois o Comitê Olímpico Libanês quer que ele faça mais um ciclo olímpico. Mas Nacif precisar conversar com a família, pois meus filhos estão crescendo e precisam de atenção e cuidados. Além disso, ele precisa se estabilizar financeiramente, pois o esporte é instável. Se ele conseguir um patrocínio, ele consiga fazer este ciclo olímpico. Se acontecer, sua categoria para o ciclo olímpico será na categoria meio-pesado). 

Nacif ficará no Líbano até dia 22 de dezembro, em treinamento e até se preparando para uma possível competição em Portugal. Talvez, ele irá assistir alguns jogos da Copa do Mundo, no Catar, com o presidente da federação libanesa, Francois Saade.  

Em 2023, Nacif gostaria muito de estrear no MMA, mas devido as suas lesões, toda vez que ele começa a bater o peso para a categoria (84Kg), ele tem tido fortes dores, por conta das lesões. Mas Nacif está fazendo acompanhamentos com médicos e fisioterapeutas. Em setembro desse ano, ele iria fazer uma luta no Rio de Janeiro, mas o evento foi cancelado. Mas tudo isso, vai depender da situação financeira. “Onde surgir oportunidade para ter estabilidade e paz para treinar, eu irei abraçar. Pode ser judô, jiu-jitsu ou MMA. Eu sou um lutador, o esporte que me der estabilidade financeira eu irei seguir!” explicou o atleta. 

E Nacif conclui: “Quero agradecer a Deus, porque Ele é fiel e não estou sentindo dor nenhuma, estou me sentindo bem; à minha equipe: Mauro Guerra (preparador físico), Karine Balla (médica), minha equipe de fisioterapia (InstiTudo Silva Fisioterapia, X-Pilates, Clínica Franscisco Brioschi Fisioterapia), nutricionista (Dr. Fernando Gonçalves), Zaganelli Jiu-Jitsu (meu metre de jiu-jitsu Fred Zaganelli), Unimed Vitória, Team Nacif Elias, a minha família, amigos e a todos que estão ao meu lado. Sem eles, nada seria possível. O objetivo sempre será o topo. Deixar o nome na história, alcançar o número máximo de títulos para o Espírito Santo. Eu amo o meu estado e sempre que saio para lutar, eu tento levar ao pódio e falar que sou capixaba e honro o meu estado!”. 

Por: Raquel Lima - Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada