sábado, 5 de novembro de 2022

CBJ homenageia cidade de Hamamatsu com a comenda da Ordem do Mérito do judô brasileiro


A Confederação Brasileira de Judô homenageou Hamamatsu, cidade japonesa que foi a base do judô brasileiro no ciclo Tóquio 2020,  com a comenda da Ordem do Mérito. A condecoração foi entregue pessoalmente pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, ao prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, nessa quinta-feira, 03, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro.  

“Essa é uma homenagem para agradecer o todo que Hamamatsu fez pelo judô brasileiro na nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Realmente, foi a nossa casa, e esperamos manter esse legado de parceria e cooperação com a cidade mais brasileira do Japão”, disse o presidente da CBJ.   

Instituída em 2019, ano do cinquentenário da CBJ, a Ordem do Mérito é a mais prestigiosa condecoração da Confederação e reconhece personalidades ou instituições com relevantes serviços prestados ao judô brasileiro. Suzuki, em nome de Hamamatsu, é o primeiro estrangeiro a receber a medalha e se junta, agora, a Chiaki Ishii, Geraldo Bernardes, Paulo Wanderley Teixeira e Aurélio Miguel no seleto hall dos integrantes da Ordem do Mérito do judô brasileiro.  

“Me sinto muito honrado e grato por essa homenagem. Podem ter certeza que farei de tudo para fazer valer a pena cada esforço nessa relação”, comentou o prefeito Suzuki.  

Além do prefeito, a comitiva japonesa contou com Etsuo Ishikawa, conselheiro da cidade de Hamamatsu, Sr. Nakamura, diretor do departamento de Cultura, Artes e Esportes, e com o Sr. Matsui, gerente do departamento de esportes.  

No mesmo, dia, eles foram também recebidos pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, na sede do COB, em visita de cortesia buscando manter ainda mais firmes o laços de amizade e cooperação construídos no último ciclo olímpico.  

A parceria de Hamamatsu com o judô brasileiro vem desde 2017, quando a seleção começou a utilizar as instalações da cidade para aclimatação e treinamentos prévios ao Grand Slam de Tóquio. A parceria cresceu e a cidade foi escolhida como base do Time Brasil para os Jogos Olímpicos, chegando a receber 76 atletas brasileiros das modalidades judô, ginástica rítmica e tênis de mesa. 

Por: Assessoria de imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada