sábado, 11 de junho de 2022

Em Brasília, presidente da CBJ apresenta cenário do judô para Paris 2024 em audiência na Comissão do Esporte


O judô brasileiro foi tema de audiência pública realizada nessa quinta-feira, 09, pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Representantes de diversas instituições esportivas que trabalham com o judô foram ouvidos durante a sabatina conduzida pelo deputado Luiz Lima (PL), entre eles, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges. 

“É uma satisfação poder falar da nossa modalidade, que é uma modalidade vitoriosa, hoje, com 24 medalhas olímpicas, e temos plena convicção de que podemos ainda mais. Dentro do trabalho que a gente vem desenvolvendo, nossas perspectivas são muito boas e nos colocam nessa condição de termos convicção da busca de resultados tão bons quanto o que viemos angariando desde 1984.  

O dirigente apresentou à Comissão um panorama descritivo do cenário histórico do judô brasileiro, desde a fundação da CBJ até as últimas conquistas olímpicas em Tóquio 2020. Borges aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho feito pela Confederação no fomento e desenvolvimento do Judô em todos os estados do Brasil em parceria com as 27 Federações estaduais filiadas à CBJ por meio de programas de fomento como o PAF - Programa de Apoio às Federações, entre outras iniciativas.  

Participaram da audiência João Derly, bicampeão mundial de judô e deputado integrante da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados entre 2015 e 2018 (presencial); Cel (EB) Luiz Fernando Toledo Leal, Coordenador da Comissão Desportiva Militar do Brasil (presencial); Bruno Souza, Secretário Nacional de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte; Ney de Lucca Mecking, presidente da Federação Universitária do Paraná (videoconferência); Daniel Dell'Aquila, representante dos clubes na Confederação Brasileira de Judô (CBJ) (videoconferência); Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira, presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU) e representante das federações estaduais (presencial); e Rafael Silva, medalhista olímpico e membro da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Judô (videoconferência).  

Agenda também na Secretaria Especial do Esporte 

Além da audiência na Comissão do Esporte, a comitiva do judô cumpriu agenda também na Secretaria Especial do Esporte, onde o presidente Silvio Acácio, acompanhado por João Derly, Marcelo Ornelas e por Luiz Gonzaga Filho, presidente da Femeju, foram recebidos pelo secretário Marcello Magalhães.  

O encontro tratou de projetos e parcerias entre a CBJ e o Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do programa Bolsa Atleta, importantes ferramentas de investimento direto no esporte. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada