domingo, 19 de junho de 2022

Saeid Mollaei é premiado pelo Comitê Internacional de Fairplay


Por ocasião de uma cerimônia colorida realizada em Budapeste, hungria, em 17 de junho de 2022, o Conselho do Comitê Internacional de Fair Play presenteou Saeid Mollaei com o Fair Play Diploma Award 2019, a apresentação foi adiada por dois anos por causa da pandemia global.

O Pierre de Coubertin Act of Fairplay é concedido a um atleta ou a uma equipe, por um ato de fair play que custou, ou poderia ter custado a vitória, ou poderia ter rebaixado seu desempenho esportivo. 

Saeid Mollaei mostrou coragem e integridade durante o Campeonato Mundial de Judô em Tóquio 2019, quando denunciou as ameaças e pressões a que foi submetido pelas autoridades iranianas para evitar qualquer confronto com um oponente israelense dentro ou fora do tatame. Esta confissão pode ter rebaixado seu desempenho esportivo, não sendo capaz de realizar sua carreira, perseguir seu sonho olímpico ou desfrutar da liberdade de escolha, em meio a ameaças contra sua família. A política não deve interferir no campo esportivo. Saeid é um defensor da liberdade, fairplay e igualdade entre os atletas.


Sunil Sabharwal e Saeid Mollaei

Seu gesto reflete o impacto do judô e dos valores esportivos para trazer paz e contribuir para a construção de um mundo melhor. Após seu gesto, outros atletas iranianos fugiram do país, denunciando o mesmo tratamento. O diploma foi apresentado pelo senhor deputado Sunil Sabharwal, Secretário-Geral do Comitê Internacional de Fair Play.

Denisa Stejeran (IJF), Saeid Mollaei e Igor Kun (IJF)

A melhor resposta que Mollaei poderia dar foi a medalha de prata que ganhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio no verão passado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada