sábado, 4 de junho de 2022

Ketleyn Quadros e Tamires Crude fazem dobradinha no Grand Slam da Geórgia


O judô brasileiro teve mais um dia de medalhas no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. Neste sábado, 04, Ketleyn Quadros e Tamires Crude garantiram uma dobradinha de prata e bronze, respectivamente, no meio-médio feminino (63kg) e o Brasil agora tem três pódios no evento. Na sexta, Rafaela Silva foi bronze no peso Leve (57kg).  

As duas tiveram o mesmo desempenho nas preliminares e chegaram às semifinais. Tamires caiu para Inbal Shemesh, de Israel, e foi pro bronze, enquanto Ketleyn passou pela francesa Manon Deketer e encarou Shemesh na grande final.  

A israelense conseguiu projetar a brasileira e marcou um waza-ari que só foi confirmado com o auxílio do vídeo replay. Ketleyn tinha mais domínio das ações, mas não foi o suficiente para marcar o ippon e terminou com a medalha de prata. Resultado que coloca a brasileira em ótimas condições de classificação para o Mundial e pode deixá-la próxima do top 5 no ranking.  

“Eu estou muito feliz com esse resultado. É um passinho à frente rumo ao Mundial que já é logo ali. Então, está sendo a construção dessa vaga e eu estou feliz. Espero que traga mais confiança para as próximas competições”, avaliou Ketleyn, que chegou a Tbilisi como cabeça-de-chave número um do torneio.  

Na campanha pela prata, ela bateu Zulhumar Dashkinova, do Turcomenistão; Hannah Martin, dos Estados Unidos; e Manon Deketer, da França.  

Tamires, por outro lado, conseguiu recuperar-se da derrota na semifinal e projetou Nadja Bazynski, da Alemanha, por ippon para ficar com a medalha de bronze, seu melhor resultado na carreira.  

“Estou extremamente feliz. Esse choro, que já foi de tristeza, agora é só de alegria e de acreditar. Independentemente das circunstâncias, se manter firme e acreditar no processo”, comemorou Tamires, que ocupava a 85ª posição no ranking mundial e deve dar um salto grande com os 500 pontos do bronze, entrando pro Top 50.  

Luana Carvalho (70kg) também lutou neste sábado e terminou em sétimo lugar. Estreou com vitória por ippon, mas caiu nas quartas e na repescagem.  

Nas chaves masculinas, o Brasil teve Julio Koda Filho (73kg) e Vinícius Panini (81kg) que venceram suas lutas de estreia, mas pararam nas oitavas.  

O Grand Slam de Tbilisi continua neste domingo, 05, com André Humberto (100kg), Juscelino Nascimento Jr (+100kg) e Mayra Aguiar (78kg) em ação a partir das 5h da manhã (Brasília). As finais serão às 10h com transmissão do SporTV e do live.ijf.org 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada