sábado, 4 de junho de 2022

No Júnior, Brasil tem medalhas com Maria Eduarda Diniz e Eliza Ramos

A seleção júnior de judô do Brasil também fez bonito na Europa. Começou, neste sábado, 04, a Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria, e o país fechou o primeiro dia com uma prata, de Maria Eduarda Diniz (63kg), e um bronze, de Eliza Ramos (78kg). Gabriel Falcão (73kg) também andou bem na sua chave e foi até a repescagem, parando uma luta antes da disputa pelo bronze.  

Duda foi a melhor de sua chave nas preliminares, batendo Laura Kallinger (AUT), Yuval Cohen Udi (ISR), Florentina Ivanescu (ROU) e Esmigul Kuyulova (KAZ). A brasileira só perdeu para a japonesa Kurumi Ioshioka na decisão pelo título.  

Eliza, por outro lado, passou por Carolina Mengucci (ITA), Matilda Niemeyer (GER) e perdeu para Lieke Derks (NED), na semifinal. Na luta pelo bronze, a brasileira não deu chances para a ucraniana Anna Kasakova e ficou com a medalha.  

No mesmo peso, Beatriz Freitas (78kg) caiu na primeira luta com a japonesa Aki Kuroda e não conseguiu a vitória. Na repescagem, ela parou em Iriskhon Kurbanbaeva.  

No pesado feminino, Luana Oliveira (+78kg) foi superada por Erica Simoneti, da Itália, e por Machut, da França, na repescagem.   

Nas categorias masculinas, o melhor desempenho foi do peso leve Gabriel Falcão, que encarou a maior chave da competição. Mesmo vencendo duas lutas - contra italiano e Georgiano - o brasileiro não chegou às quartas e caiu nas oitavas para Vusal Galandazarde, do Azerbaijão, e foi para a repescagem. Nessa fase, Falcão precisaria vencer mais três lutas para chegar à disputa de bronze. Ele começou bem, com vitória sobre cazaque, mas não passou por outro georgiano e ficou fora da disputa pelo bronze.  

Henrique Gusmão (60kg) e Paulo Rodrigues (66kg) também lutaram neste sábado, mas pararam na primeira rodada. Henrique perdeu para Kenta Sekimoto, do Japão, e Paulo para Alim Osmanov, da Romênia.  

Com os resultados do primeiro dia, o Brasil ocupa a 4ª posição no quadro geral de medalhas, atrás do Japão, Cazaquistão e Holanda. 37 países participam do evento.  

No domingo, será a vez dos atletas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.  

A organização do evento só divulgou o horário de início da competição, que será às 4h da manhã (Brasília). As disputas de medalhas não têm horário pré-determinado. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada