sábado, 6 de julho de 2019

Sarah Menezes conquista um bronze para o Brasil no primeiro dia do Grand Prix de Montreal


A campeã olímpica Sarah Menezes voltou a subir ao pódio do Circuito Mundial de Judô ao garantir uma medalha de bronze no Grand Prix de Montreal nesta sexta-feira, 05, no Canadá. Após cair nas quartas-de-final, Sarah recuperou-se na repescagem para, em seguida, derrubar a turca Irem Korkmaz com um waza-ari e conquistar a única medalha do Brasil no dia.

Sarah estreou com vitória segura por ippon ao estrangular a americana Alaine Abuan e se garantiu nas quartas. Nessa fase, a campeã olímpica sofreu um waza-ari e não conseguiu passar pela israelense Gefen Primo.

Dessa forma, Sarah precisou disputar a repescagem e dominou o combate. Projetou Ecaterina Guica nos segundos iniciais da luta e defendeu-se bem dos ataques de solo da canadense. Em seguida, conseguiu nova projeção e avançou à disputa pelo bronze.

No último combate, a piauiense abriu um waza-ari de vantagem logo no iníco e administrou a vantagem até o final para conquistar sua segunda medalha de bronze na temporada 2019. A primeiro foi no Campeonato Pan-Americano de Lima, em abril.

Em quatro competições internacionais neste ano, Sarah brigou por medalhas em três ocasiões e vai somando importantes pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em Montreal, ela somou mais 350 pontos no ranking.

TAKABATAKE FICA EM QUINTO LUGAR

O ligeiro Eric Takabatake (60kg) ficou perto de uma dobradinha com sua compatriota, mas deixou o bronze escapar ao sofrer o revés por waza-ari diante do americano Adonis Diaz na luta pelo terceiro lugar.

Nas preliminares, Eric venceu o marroquino Younes Saddiki nas punições e avançou às quartas-de-final, onde derrotou o judoca de Mônaco, Yann Siccardi por waza-ari.

Na semifinal, o brasileiro encarou o atual campeão mundial, Naohisa Takato, do Japão, que venceu por ippon e tirou do brasileiro a chance de brigar pelo ouro.

Gabriela Chibana (48kg), Felipe Kitadai (60kg) e Michael Marcelino (66kg) também lutaram nesta sexta, mas pararam nas primeiras rodadas. Chibana não passou pela japonesa Wakana Koga, que foi para final; Kitadai foi surpreendido por Yann Siccardi (MON); e Marcelino bateu na chave de braço aplicada pelo mongol Kherlen Ganbold, cabeça-de-chave número um do Grand Prix.

A competição continuará neste sábado, 06, com as disputas das categorias 73kg, 81kg, 63kg e 70kg.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada