sexta-feira, 8 de junho de 2018

Opinião: Blindando o boletim OSOTOGARI contra o baixo astral da crise!


As últimas semanas aqui no boletim OSOTOGARI foram sem precedentes! Na contra mão da crise gerada pela greve dos profissionais dos transportes de carga, que obrigou vários parceiros com contrato fechado conosco adiarem seus eventos, novas portas se abriram e vieram somar o nosso portfólio.

E por incrível que pareça, essa crise foi o combustível que alimentou nosso jogo de cintura para driblá-la e ao invés de ficarmos assustados e reclamando, focamos nossos esforços em melhorias internas nos nossos processos de criação, de trabalho e de divulgação. Vem coisa boa por aí! 

Não pudemos ir até alguns de nossos clientes naquele momento, então aproveitamos esse tempo para estudar, planejar e melhorar nosso trabalho e também algumas ações para poder oferecer mais e melhor aos nossos parceiros, aos nossos leitores e aos nossos seguidores. 

No princípio, com todos os acontecimentos negativos (ou positivos dependendo do ponto de vista de cada um), com a ajuda de uma mídia sensacionalista oportunista (seria pleonasmo vicioso isso?), confesso que chegamos a entrar nessa onda de baixo astral. Mas foi por muito, muito pouco tempo.

Sabe por quê? Porque acreditamos no nosso trabalho. Acreditamos que somente com melhorias no nosso trabalho podemos melhorar tudo. Ah, sim, nem tudo na vida é trabalho. Mas tudo o que formos fazer na vida, também tem que ser pensando no melhor, em fazer o melhor, ou pelo menos tentando fazer o melhor.

Com tudo o que aconteceu, podemos extrair uma lição. O que vou dizer agora parecerá um pouco rude, mas em um mundo capitalista onde cada vez mais somos cobrados para sermos melhores, não há espaço para medianos. 

Então, seja bom no que você faz. Não importa o que. Seja muito bom e goste muito do que faz. Também seja ético e honesto.  Os resultados financeiros positivos dessa postura do “fazer o melhor” pode ter certeza que cedo ou tarde virão, pois como eu disse, vivemos em um mundo capitalista e o que faz mover a "roda gigante" é o dinheiro!

Bom fim de semana para vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada