quarta-feira, 6 de junho de 2018

FIJ anuncia alteração de sede do World Masters, que agora será na China



A Federação Internacional de Judô anunciou nesta terça-feira, 05, uma alteração importante no calendário do Circuito Mundial Sênior. O World Masters, que aconteceria em São Petersburgo em 2018 e 2019, será realizado na China, na cidade de Guangzhou, no período de 2018 a 2022. A disputa é a segunda mais importante do Circuito, atrás apenas do Campeonato Mundial, e reúne apenas os 16 melhores judocas ranqueados por categoria de peso, distribuindo até 1800 pontos (campeão) no ranking mundial. 

A bicampeã olímpica Xian Dongmei, presidente da Associação Chinesa de Judô, revelou que as negociações começaram em março deste ano em encontro em Budapeste com o presidente da FIJ, Marius Vizer.

"Nós dissemos que gostaríamos de receber na China mais eventos de alto nível", contou Dongmei ao site da Federação Internacional. "Colocamos esse evento especial em Guangzhou porque temos um vasto país e o nosso Grand Prix de Hohhot é no norte, então precisávamos de um evento no sul do país. Guangzhou é uma cidade altamente desenvolvida com boa estrutura de transporte e esperamos fazer uma série de World Masters de muito sucesso", completou.

Em princípio, o World Masters Guangzhou acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, fechando a temporada do judô mundial. 

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada