sábado, 2 de junho de 2018

Com foco no Trade Marketing, Motta publica mais um artigo acadêmico


O que tem a ver o Trade Marketing com o Judô? A primeira vista, não muita coisa. Mas ao ler o texto de Rodrigo Guimarães Motta e Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos, publicado no site da Revista Brasileira de Pesquisa de Marketing, Opinião e Mídia,  podemos realizar uma comparação e analogia sobre o tema e como transportá-lo para o mundo do judô, usando como ferramenta de apoio ao professor de judô.

Trade Marketing busca adaptar os produtos, logística e todas as ações de marketing com os canais de venda visando melhorar a comunicação com o seu consumidor.

Se entendermos o papel do professor de judô como a indústria que irá oferecer o seu produto (conhecimento/técnicas/Fundamentos) através de canais de venda (seu clube ou academia) melhorando a comunicação com o seu consumidor (alunos e pais de alunos), teremos aqui uma importante ferramenta para que a relação professor/clube/alunos tenha os seus laços de fidelidade ainda mais fortes.

O conceito dentro do Trade Marketing é amplo, resultado de uma parceria entre a industria/produtor e distribuidor/vendedor. Ele é tão importante quanto nós, consumidores, pois, com essa relação, se intensifica o convívio consumista do mercado. E a "roda gigante" não pode parar.

Recomendamos essa leitura.

Clique aqui para ler o texto de Motta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada