domingo, 17 de janeiro de 2016

Terminado TC Internacional, Pindamonhangaba se prepara para receber judocas do Sub 15


Chegou ao fim o Treinamento de Campo Internacional entre as seleções brasileiras de base, da Rússia e do Azerbaijão que reuniu cerca de 100 judocas em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Foram dez dias de atividades em dois períodos no dojô montado no Hotel Colonial Plaza. O trabalho teve como objetivo dar início à temporada de alto nível que os principais atletas do Brasil terão pela frente. Serão 14 competições valendo pontos para o ranking mundial, base para definir os 14 convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, e mais o evento-teste já em março.

“Minha avaliação do evento foi muito positiva especialmente por conta da estrutura, tudo muito próximo, dentro do mesmo local. Também quebramos esse paradigma de que teria que voltar mais tarde, ter férias longas para poder aguentar o ano competitivo. Começamos 2016 de maneira forte, preparando nossos atletas para os eventos que vamos ter ao longo do ano. As meninas tiveram muita atitude, muito força e aproveitaram bem o treino. Espero que um treinamento de alto nível nesse período se torne cada vez mais uma rotina”, disse Mário Tsutsui, técnico da seleção feminina. 

Treinamento da Seleção dos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos - Um terminando e outro já começando. Com o objetivo de ter um trabalho mais efetivo junto à classe Sub 15 já de olho no Mundial Sub 18 de 2017 e nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está organizando um treinamento de campo com os destaques dos Jogos Escolares da Juventude Fortaleza 2015 – Etapa de 12 a 14 anos. Além dos treinadores da equipe juvenil, também estará presente ao TC à técnica Yuko Fujii, japonesa contratada para aprimorar os fundamentos dos judocas brasileiros. As atividades serão realizadas de 24 a 29 de janeiro no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

“Para os treinadores dos Estados o objetivo é alinhar o trabalho de formação que é feito por eles com o que a seleção precisa e faz. Já para os judocas que estão em fase de definição sobre a continuidade ou não na carreira de atletas, o treinamento será importante pelo trabalho técnico que será realizado. É essa evolução que queremos em todas as áreas”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base. 

A escolha dos nomes seguiu dois critérios: campeão e vice de cada uma das oito categorias disputadas durante o evento na capital cearense, tanto no masculino quanto no feminino, foram convocados para formar a chamada “seleção de judô dos Jogos Escolares”. Além deles, foram convidados outros 32 judocas observados pelo técnico Douglas Potrich, da seleção sub 18, e por Matheus Theotônio, supervisor das equipes de base da CBJ. Dezesseis treinadores completam a lista dos participantes no evento.

"Essa é a primeira iniciativa de outras que visam ao desenvolvimento técnico de atletas e treinadores. Pretendemos continuar com esse sistema nos campeonatos brasileiros com as classes abaixo da sub 18", disse o gestor.   

Confira os atletas e técnicos que estarão no Treinamento de Campo em Pindamonhangaba.

Judocas

Superligeiro (36kg)
Gabrilea Calvetti (RS), Manuela Jesus (SP), Bruna Crove (ES) e Laura Soken (PR)
Joelson Junior (PR), Rodrigo Cusco (RJ), Robert Santos (SP) e Elder Melo (PA)

Ligeiro (40kg)
Fernanda Santos (SP), Lorraine Batista (MS), Michelly Silva (PI) e Jaqueline Nascimento (BA)
Cauan Mendes (RJ), Guilherme Silva (MS), Vinicius Oliveira (SE) e José Junior (PR)

Meio leve (44kg)
Isabella Meneguel (RS), Jhenifer Guiradelo (SP), Heloysa Oliveira (AM) e Samira Silveira (CE)
Felipe Lima (SP), Pedro Prado (SC), Luiz Rios (MA) e Antônio Pereira (PI)

Leve (48kg)
Thayane Lemos (RJ), Cássia Costa (AP), Hevelyn Amado (PR) e Yasmin Botelho (SP)
Pedro Assumpção (SP), Gian Coutinho (MS), Gabriel Santos (TO) e Everton da Silva (RN)

Meio médio (53kg)
Gabrielle Gonzaga (RS), Aimê Toledo (MT), Bruna Bereza (PR) e Thayana Lemos (RJ)
Rômulo Muniz (CE), Felipe Filho (AM), Caio Cuze (RS) e Luander Oliveira (MT)

Médio (58kg)
Aline Marques (RJ), Roberta Paiva (MS), Sara Santos (PR) e Catarina Silva (SP)
Leonardo Maganha (MS), Arnou Netto (BA), Leonardo da Silva (RJ) e Bruno Pádua (DF)

Meio pesado (64kg)
Maria Eduarda Diniz (SP), Yngrid Santos (BA), Eduarda Rosa (RS) e Mariana Almeida (PI)
Davi Oliveira (AM), Rafael Nunes (PB), Eduardo Oliveira (RS) e Júlio César Faria (ES)

Pesado (+64kg)
Ana Karolina dos Santos (RJ), Isadora Oliveira (DF), Nicole Rosa (RS) e Júlia Araújo (MG)
Leonardo Santana (PE), Vítor Hugo Gravenhagem (PR), Wallysson Nascimento (DF) e Luís Vieira (SP)

Técnicos

Equipe feminina
Paulo Muhlfarth (SP), José Antônio de Moura (RJ), Felipe Quadros (RS), Admilson de Oliveira Alves (BA), Gilmar Silva (DF), Cleberson de Oliveira (MT), Antônio Viana (AP), Luciana Mara e Silva Caldas (PI) e Bruno da Silva (ES).

Equipe masculina
Marcelo Mattos (MS), Ronald Cardoso (AM), Diogo Tonieto (PR), Rogério Cruz (Fortaleza/CE), Plínio Leite (PE), Pedro da Silva (PB) e Bruno Venâncio (SC).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada