sábado, 16 de janeiro de 2016

Em reta final de ciclo olímpico, Judô intensifica treinos

Nathália Brígida ressalta a importância dos treinos e o intercâmbio com judocas de outros países

Anfitrião da maior competição esportiva do planeta neste ano, os Jogos Olímpicos, o Brasil entrou em sua reta final de preparação para fazer bonito durante a disputa em agosto. Um dos esportes que mais conquista medalhas para o país, o Judô, assim como outras modalidades, terá uma programação toda especial para se preparar da melhor forma possível.

A seleção já está concentrada e participa do Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O trabalho na pré-temporada visa preparar a equipe para encarar e ter sucesso nas principais competições do ano. O primeiro grande desafio do Brasil será o Grand Prix de Havana, em Cuba, entre os dias 22 e 24 de janeiro. A competição vale pontos no ranking mundial, que servirá para definir os convocados para as Olimpíadas.

Os atletas ficam concentrados no interior paulista até o dia 16 de janeiro, quando se encerra o treinamento de atividades diárias de dois períodos para homens e mulheres. Em seguida, se prepararam para embarcar para Cuba.

A judoca Mariana Silva, melhor brasileira no ranking mundial da categoria meio-médio, ressalta a importância das atividades da pré-temporada.

“O treinamento nos dará ritmo. Com a presença dos melhores atletas do Brasil e mais alguns ótimos judocas estrangeiros, conseguiremos trabalhar com muita intensidade durante todo o período. As atividades nos permitem estar melhor preparados em busca da vaga olímpica. Estaremos prontos para os próximos desafios, começando pelo Grand Prix de Havana”, declara.

Já Nathália Brígida da categoria ligeiro, grande revelação do judô feminino do país, acredita que os treinos no interior de São Paulo serão boas oportunidades para corrigir os erros, além de treinar com atletas de outras nacionalidades.

“Esse treinamento é importante para iniciarmos bem a temporada. É o momento de nos reunirmos com os técnicos para corrigirmos alguns erros. Outro objetivo é fazer treinos intensos para começar o calendário internacional de competições bem preparada. Esse intercâmbio com as delegações da Rússia e do Azerbaijão é muito importante para ganhar mais experiência. Ter a oportunidade de treinar com outras equipes e estilos diferentes de atletas acrescenta muito na minha preparação”, conclui.

Por: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada