domingo, 3 de janeiro de 2016

Judô de Franca fecha o ano com 500 pódios


A temporada da Equipe de Judô de Franca (Associação Kiai Kan / Prefeitura Municipal) é motivo de comemoração na cidade. No ano, o time conquistou 500 medalhas. Dentre as mais importantes, estão as 25 que deram aos francanos o título de campeões dos Jogos Regionais, em Barretos. Na competição, foram 13 ouros, oito pratas e quatro bronzes. 

Além desse campeonato, Franca se destacou na Copa São Paulo, com a vitória de Vanessa Souza (até 55kg). Nos Jogos Abertos do Interior, considerada como as “Olimpíadas Caipiras”, que também foi realizado em Barretos, o meio-pesado Jonas Inocêncio ficou com a terceira colocação. 


“A temporada foi muito boa. Participamos de 90% dos campeonatos oficiais, fazendo finais nos Paulistas Estudantil. Os atletas tiveram desempenhos bastante positivos. Acredito que a união, amor e prazer em trabalhar com a modalidade fez a diferença”, disse a técnica da equipe de Franca, Luzia de Souza. 

Segundo a treinadora, as categorias sub-11, 13, 15, 23 e sênior, que, também, disputaram finais nos paulistas, superaram as expectativas ao longo da temporada. “A equipe Talentos do Futuro me surpreendeu com a determinação em cada treino. O foco dos atletas também contribuiu positivamente para o time”, comentou.

 Melhores do ano “Bonenkay” 

Em virtude da boa temporada em 2015, a Equipe de Judô de Franca premiou os melhores atletas do ano. Os judocas premiados receberam um troféu simbólico pelos resultados. Entre os competidores premiados estão Larissa Carvalho, Leonardo Cremonezi, Ryan Quintanilha e Jhonatan Mariano, que se destacaram no Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos Escolares. Além deles, outros 15 judocas foram homenageados. 

Projetos para 2016 

Fundada em 1990, a Associação Kiai-Kan, onde a Equipe de Franca está sediada, atende mais de 800 esportistas nas modalidades judô e luta olímpica, divididos em cinco núcleos: sede (Vila Santos Dumont), Santa Maria, Jardim Paraty e dois no Jardim Aeroporto. Para o próximo ano, a técnica da Equipe de Franca diz que a meta é crescer ainda mais. 

“Atendemos muitas crianças e adolescentes. Nosso principal objetivo é aumentar o número de pessoas atendidas por nós. Vamos em busca de promover a integração da comunidade ao esporte em um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde os primeiros anos de idade”, explicou Luzia.

Por: Martinez Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada