terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Time da Comissão Técnica é destaque em dia livre no Treinamento de Campo Internacional


Dia livre não é dia de ficar parado. E o domingo de folga no Treinamento de Campo Internacional que começou na última terça-feira, dia 27, foi movimentado. Diversos atletas aproveitaram o dia para deixarem o Centro de Desenvolvimento do Vôlei e conhecer um pouco mais da cidade de Saquarema, especialmente as belas praias e o centro. Duas atletas da Alemanha, por exemplo, foram dar uma volta de skate na pista que fica próxima a igreja de Nossa Senhora de Nazareth. Outros preferiram ficar no próprio local do treinamento para aproveitar a piscina ou apenas descansar.

Mas, como brasileiros, não podia faltar aquela “pelada” no final da tarde, que pode ser definida como o momento de maior descontração para atletas e profissionais envolvidos no treinamento. Foram quatro partidas, entre elas uma contra a equipe feminina, todas vencidas pela equipe da comissão técnica brasileira que contou com reforço do técnico da equipe da Irlanda Ciaran Ward e pelos atletas Eduardo Santos e Ricardo Santos Júnior nas duas primeiras partidas. Os placares foram três a dois no primeiro jogo, dois a zero contra a equipe feminina e dois a um nas duas últimas partidas.

A equipe da comissão técnica foi formada por Marcelo Theotônio, Mário Sabino, Gláucio Paredes, João Gabriel Pinheiro, Wagner Zaccani, Wagner Lyrio, Mário Tsutsui, Fulvio Miyata, Matheus Theotônio e Pedro Dassoler. Os destaques, sem dúvida, foram o goleiro Marcelo, muito seguro em todas as bolas que passaram perto de sua área e sem culpa nos gols que sofreu; e o ponta esquerda Fulvio, que com muita velocidade, balançou as redes quatro vezes e deu cinco passes para gol (nas contas da assessoria de imprensa).

Entre os atletas que participaram da brincadeira estavam Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Phelipe Pelim, Gustavo Assis, Gabriel Souza, Eric Takabatake, Gabriel Pinheiro, Gabriel Mendes, Ruan Silva, Rafael Buzacarini, Victor Hugo Delgado e Marcelo Contini. No time feminino, estiveram Sarah Menezes, Raquel Silva, Rafaela Barbosa, Veronice Chagas, Daniella Karla Oliveira, Mariana Silva, Bárbara Timo, Érika Miranda e Ketleyn Quadros.

Depois da primeira partida, alguns atletas deixaram a atividade para ter uma palestra com o médico Mateus Saito sobre como preencher o “Where About”, programa da Agência Mundial Antidoping (WADA) que registra onde os atletas de elite estarão dia a dia. O objetivo é que os profissionais possam encontrar os atletas para realizar teste em qualquer local em qualquer dia e hora. No caso do atleta não ser encontrado, ele recebe uma advertência. Em caso de três advertências em doze meses, recebe uma punição semelhante a que receberia caso testasse positivo.

Por: Assesoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada