segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

COB cria grupo de trabalho para discutir preparação do Time Brasil


Com o objetivo de compartilhar e multiplicar experiências, o Comitê Olímpico do Brasil reuniu um grupo de trabalho formado por treinadores, gestores, atletas e ex-atletas que estão diretamente ligados à preparação do Time Brasil para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Já foram organizados dois encontros do grupo, um em novembro de 2014 e outro no dia 29 de janeiro, na sede do COB no Rio de Janeiro. 

Nesta ocasião, foram debatidos assuntos como a influência do sono na preparação do atleta, controle antidoping, preparação mental e orientações gerais para proporcionar aos competidores a tranquilidade necessária para disputarem as provas da melhor maneira possível em 2016. 

“A preparação comportamental dos atletas, e dos próprios treinadores, é um ponto de atenção tão importante quanto à preparação técnica, tática e física de cada atleta ou equipe. Precisamos aumentar as vantagens de competir em casa e diminuir as desvantagens que esse fato acarreta”, justificou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.

Representante da Confederação Brasileira de Judô no encontro, Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ, aprovou a iniciativa. "Estou há bastante tempo acompanhando equipes olímpicas. Já trabalhei em todas as funções da delegação dentro dos Jogos Olímpicos, por isso eu digo que este encontro é uma coisa muito diferente. Eu nunca participei de uma reunião tão produtiva e que vai trazer, efetivamente, ações que vão me permitir evoluir com meus atletas através desta troca de experiências”, avalia. 

Ao lado de Ney Wilson, fazem parte do grupo técnicos como Bernardinho (vôlei), Rubén Magnano (basquete), Jesus Morlán (canoagem), Morten Soubak (handebol), Marcos Goto (ginástica artística) e Alexandre França (pentatlo moderno), além dos coordenadores técnicos Ricardo D´Angelo e Carlos Alberto Cavalheiro (atletismo), Georgette Vidor e Leonardo Finco (ginástica artística), Ricardo de Moura (natação) e de atletas, como o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel, presidente da Comissão de Atletas do COB, e o judoca medalhista olímpico Flavio Canto. 

A formação desse time de especialistas levou em conta dois critérios: todos possuem carreiras vitoriosas e estão trabalhando na preparação do Time Brasil rumo aos Jogos Olímpicos de 2016. O grupo é dinâmico e poderá ter outros convidados nos próximos encontros. Ao todo, estão previstos mais sete reuniões até o início dos Jogos do Rio, em 2016.  

Foto: Rafael Bello/COB
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada