quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seleção brasileira embarca para a disputa do World Combat Games


Os 10 atletas que vão representar o Brasil no World Combat Games, evento organizado pela SportAccord – União das Federações Internacionais- e que reunirá cerca de 1300 atletas disputando 15 diferentes esportes de combate entre os dias 18 e 26 de outubro, embarcaram para São Petersburgo, Rússia, nesta quarta-feira. 

A competição de judô será nos moldes do Mundial por Equipes e acontece nos dias 19 e 20 deste mês. No primeiro dia competem as meninas e no domingo é a vez dos homens. A equipe masculina será composta por Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg). No feminino, Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg), praticamente o mesmo time que ficou com a prata no último Mundial por Equipes, vão representar as cores verde e amarela.

“A expectativa é sempre muito boa, ainda mais porque estamos indo com uma equipe muito forte. Como é uma competição nova que a gente nunca disputou, esperamos participar bem, fazendo boas lutas. Independentemente de sermos campeãs é importante ter sempre a sensação de que você deu o máximo de si”, disse a campeã mundial Rafaela Silva.

Ao todo, são oito times em cada naipe. No masculino, o Brasil enfrentará Rússia , Japão, Geórgia , Coréia do Sul, França, Uzbequistão e Alemanha, algoz dos brasileiros no Mundial 2013. Entre as mulheres, o Brasil medirá forças com Japão , China, Cuba , Rússia, Mongólia, França e Coréia do Sul. 

“Estou indo como a mais nova da equipe mas também com uma vontade muito grande. Quero fazer o melhor e, com a ajuda de todo mundo porque é uma equipe, buscar o melhor resultado. Vou estar lá para lutar mas também para torcer”, disse a caçula da delegação Ana Carla Grincevicus de apenas 19 anos. Ela substitui Katherine Campos que foi a titular da categoria meio-médio durante o Mundial do Rio de Janeiro.

O World Combat Games é um evento organizado pela SportAccord – instituição que abrange mais de 100 esportes olímpicos e não-olímpicos como filiados – que reúne quinze modalidades de combate. A primeira edição foi realizada em 2010, com Pequim como sede. Em 2013, será a vez de São Petesburgo, além da adição de mais dois esportes, a esgrima e o savate (boxe francês), contará com disputas no aikidô, boxe, judô, jiu-jitsu, karatê, kendô, kickboxing, muay thay, sambô, sumô, taekwondo, wrestling, wushu, que já faziam parte do programa na edição de estreia.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada