sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CBJ: Atletas que participaram dos treinamentos de campo da seleção embarcam para China


Serão dezessete atletas representando o Brasil no Grand Prix de Qingdao

Embarcam na madrugada desta quinta-feira (25/10) para sexta os 17 atletas que vão representar o Brasil no Grand Prix de Qingdao que será disputado de 30 de outubro a 1º de novembro.  Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Barbara Timo (70kg) e Nádia Merli (70kg), que participaram do treinamento de campo da seleção brasileira em Teresina, se encontram com Luana Pinheiro (52kg), Milena Mendes (52kg), Tamires Crude (57kg) e Isadora Pereira (78kg) para formar a delegação feminina no torneio.


Do Rio de Janeiro partem Raphael Minoru (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), João Pedro Macedo (73kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) e Vinícius Panini (81kg) que estavam treinando com os atletas dos pesos ligeiro, meio leve, leve e meio médio da seleção no CT do Time Brasil, na capital carioca. Eles vão se juntar a Vinícius Sakamoto (66kg), Eduardo Gonçalves (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Gabriel Santos (+100kg) na viagem para a China. Dos que estavam no treinamento, apenas um deles nunca competiu internacionalmente. O oriente, porém, não é novidade para Marcelo Fuzita, que passou 12 de seus 19 anos de idade vivendo no Japão.

"Para mim está sendo importante conhecer cada vez melhor a comissão multidisciplinar da seleção e aprender com eles, pois isso significa uma adição importante ao que eu aprendo no meu clube. No judô são as variações técnicas que te fazem evoluir. Tecnicamente, emocionalmente e fisicamente a equipe técnica da seleção pode me ajudar muito. Estou começando essa caminhada no Brasil e ainda não estou no nível dos titulares. Por isso, preciso de mais aprendizado para me equiparar”, falou Marcelo Fuzita. 

Assim com os homens, desde terça-feira a equipe feminina treina no ginásio da UniNOVAFAPI, em Teresina. O treino reuniu além de nomes como Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Maria Suelen Altheman e Rafaela Silva, jovens atletas do Piauí e de estados como Goiás, Tocantins, Amazonas e Rio Grande do Norte.

“O treino está sendo muito forte, muito técnico. Eu estou aprendendo muito e, com certeza, vou chegar nas próximas com novas técnicas porque treinar com atletas desse nível e técnicos excelentes vai me ajudar a evoluir”, disse a manauara Rita Reis.

“Uma semana é pouco mas a gente tenta absorver o máximo dessa oportunidade única. O que temos que fazer é falar menos e ouvir mais o que todos os atletas mais experientes e os técnicos tem a nos dizer para aproveitarmos cem por cento esse tempo”, disse a piauiense Kátia Maiara, da categoria até 52kg.

Até para quem é mais experiente, o convívio com atletas de outros estados traz algo novo.

“É motivo de muito orgulho vir pro Piauí e retribuir o carinho dessas atletas que tenho certeza torcem por nós nas competições em que defendemos o Brasil. Ter a oportunidade de passar um pouco da minha experiência para elas não tem preço. Essa energia que elas nos passam é que nos faz chegar a títulos que a gente nunca conquistou”, disse Érika Miranda, vice-campeã mundial em 2013.

Os treinamentos de campo, realizados em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, seguem até o próximo domingo (27/10), tanto no Rio de Janeiro quanto em Teresina.


Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô
Foto - Teresina: Valter França
Foto - Rio: Bernardo Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada