segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Piauí: Projeto social de Sarah Menezes consegue apoio importante


Na última sexta-feira, prefeitura de Teresina e Associação de Judô Expedito Falcão assinaram um convênio tendo em vista o desenvolvimento do Projeto Superação, trabalho social que tem a Sarah Menezes e Expedito Falcão à frente, e que espera abranger cerca de 700 alunos, de 7 a 14 anos, estudantes de quatro colégios municipais da capital piauiense em aulas de judô, com esta parceria.

“O esporte ajuda as pessoas a terem foco, respeito, disciplina, além de promover a integração. O que queremos com o projeto é ocupar um espaço no dia a dia para que as crianças não estejam nas ruas”, diz a campeã olímpica.

O projeto será implantado inicialmente em cinco colégios da rede pública da cidade: Escolão do Itararé, Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, Escolão do Parque Piauí e Escolão do Mocambinho, além de uma escola na Vila Irmã Dulce. O acordo consiste em que Prefeitura de Teresina irá cuidar as partes estrutural e organizacional pela realização, enquanto que o Projeto Superação é o responsável pelo lado esportivo.

“Os nossos alunos já estão entusiasmados com o fato de ter sido beneficiado com o projeto. É uma medida educativa e social que vai ajudar a afastar as crianças das ruas, da marginalidade e das drogas”, destacou o diretor do Escolão do Mocambinho, um dos quatro que serão atendidos pelo projeto, Carlos Alberto.

O Projeto Superação é mais uma etapa da entrada do judô piauiense no mapa do esporte nacional, que terá nos treinamentos de campo da seleção feminina sênior, entre 14 e 19 deste mês de outubro, mais uma fase.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Aline Rodrigues - Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada