sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blog do Rogério Sampaio: Eu acredito em Ketleyn Quadros.

Ela entrou para a história como a primeira brasileira a conquistar medalha numa competição individual em Jogos Olímpicos e agora luta para garantir a sua vaga na equipe que estará em Londres, em 2012.

Depois do bronze da Olimpíada de Pequim, em 2008, a leve Ketleyn Quadros enfrentou algumas dificuldades, primeiro de origem emocional, depois física, que fizeram com que seu desempenho nos tatames caísse. Como o judô brasileiro atingiu um excelente patamar, o peso leve conta com outras atletas de alto nível e a nossa única medalhista olímpica perdeu o status de melhor atleta brasileira em sua categoria. Perdendo a posição de titular, Ketleyn deixou de participar de competições importantes do circuito mundial do judô e, consequentemente, de somar valiosos pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que definirá as vagas para Londres. Atualmente, ela é a segunda brasileira melhor classificada no ranking olímpico e mundial, ocupando a 36ª posição. Se os Jogos Olímpicos fossem hoje, a vaga seria de Rafaela Silva, que está em 15º lugar.

Na Seletiva Final para a formação da Seleção Brasileira, realizada em Vitória, no final de março, Ketleyn Quadros esteve muitíssimo bem, venceu quase todas as lutas por ippon e, na minha avaliação, foi a atleta que apresentou o melhor desempenho entre todos os judocas presentes à competição.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada