quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tocantins: Judocas retornam do Regional. Ennilara Lisboa é ouro!



A equipe tocantinense de Judô lutou, neste fim de semana, em Campo Grande-MS, o Campeonato Brasileiro Regional. Foram 35 atletas, além de técnicos, árbitro e enfermeiro que viajaram em ônibus cedido pela Secretaria de Juventude e Esportes do Tocantins. Antes da viagem o próprio secretário Olyntho Neto se reuniu com os atletas para desejar boa sorte. "Tenho certeza que vocês se sairão bem e terão um desempenho de orgulhar o Estado", previu o secretário.

E ele acertou. Foi o melhor resultado em oito participações do Tocantins na competição. Dois finalistas (sendo um de ouro e um de prata), quinze disputas de bronze (com sete conquistas), duas quartas colocações e três sétimas colocações. Tivemos ainda três conquistas diretas de vagas para a final do Brasileiro, com Ennilara Lisboa (Ulbra), Georgton Pachêco (Ulbra) e Mayons Niully (ETI-Sul). Pela participação, o Tocantins teria direito a outras quinze vagas nas finais do Brasileiro. "Não temos o interesse de preencher todas as vagas, mas certamente vamos avaliar, através de critérios técnicos, aqueles que tem condição de participar da fase final representando o Estado", explicou Celso Galdino, coordenador técnico da Fejet.

Destaques

Ennilara Lisboa, colecionou conquistas em 2010, como o ouro nas Olimpíadas Escolares e Bronze Sulamericano. Em sua primeirta disputa fora de Palmas em 2011, conquistou seu quarto bronze em quatro participações em Regional, o primeiro no juvenil. Mas não estava satisfeita. Antes de completar seus 15 anos, disputou contra atletas de até 19 anos da classe junior e trouxe o único ouro do Tocantins este ano.

Georgton Pachêco, o experiente hepta campeão brasileiro, conquistou a prata. Possivelmente ele é o atleta mais velho (43 anos) a conquistar uma vaga direta para as finais do Brasileiro Sênior.

Mayons Niully, atleta fruto de um projeto na ETI-Sul de Palmas, também conquistou sua vaga para as finais. Primeiro veio a medalha de bronze. Depois, em luta extra, venceu e assegurou sua presença nas finais pelo segundo ano seguido, já que foi prata em 2010.

Resultados:

Ouro: Ennilara Lisboa (Junior)

Prata: Georgton T.B.M.Pacheco (Sênior)

Bronze: Amanda Jakeline Silva Moura (Pré-juvenil), Ennilara Lisboa (Juvenil), José Victor Oliveira Vilardo (Pré-juvenil), Mateus Gomes Pereira (Pré-juvenil), Mayons Niully Coelho Brito (Pré-juvenil), Pablo Stefan Gomes Pereira (Juvenil), Patricia Raieley Mascarenhas de Deus.

Clique aqui e leia matéria na íntegra.

Por: FEJET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada