O meio-pesado Luciano Correa passou nessa quinta-feira (17/2) por uma cirurgia para recompor os ligamentos do ombro. O campeão mundial de 2007, atual oitavo colocado no ranking olímpico, sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo na semifinal da Copa do Mundo de Budapeste, no último domingo, e apresentou uma luxação da articulação acromio clavicular grau V.
Imediatamente Luciano viajou de volta para o Brasil, sendo avaliado pelo Dr Breno Schor, Médico da Confederação Brasileira de Judô, no próprio dia 16, e realizou no mesmo dia exame de ressonância magnética que confirmou o diagnóstico de ruptura completa de todos os ligamentos que unem a escápula à clav ícula.
"Optamos por operar o Luciano o mais precocemente possível para que ele possa retornar aos treinos em até três meses", comentou Breno Schor. " Na astroscopia pudemos reconstituir os ligamentos coraco claviculares e também reparamos uma lesão antiga que ele tinha no labrum glenoidal, que podia levar a uma instabilidade do ombro", completou o médico.
O atleta deve permanecer internado até amanhã (18/2) e fica em São Paulo até terça feira (22/2) , quando retorna a Belo Horizonte para iniciar a fisioterapia.
A previsão inicial é que ele volte aos treinos de judô em três meses e às competições em quatro meses. Assim, Luciano poderá defender a Seleção Brasileira no Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho. Para o Campeonato Pan-Americano em abril, em Guadalajara/MEX, o titular do Brasil no meio-pesado será Leonardo Leite.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!