domingo, 30 de junho de 2024

Rio bate São Paulo e conquista título do Brasileiro Sub-18 por equipes mistas


O Campeonato Brasileiro Sub-18 de judô chegou ao fim com uma disputa eletrizante pelo troféu de equipes mistas. Neste domingo, 30, a seleção do Rio de Janeiro bateu o time de São Paulo por 5 a 4 e sagrou-se campeã por equipes mistas, em casa, no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ). 


Os bronzes ficaram com os times do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, que bateram Rio Grande do Norte e Distrito Federal, respectivamente. 


Final - Rio de Janeiro 5 x 4 São Paulo 


Para chegar à decisão, os cariocas venceram Pará (5 a 0), Espírito Santo (5 a 0) e Rio Grande do Norte (5 a 1). Já os paulistas bateram Paraná (5 a 3), Rio Grande do Sul (5 a 1) e Mato Grosso (5 a 0). 

No confronto pelo ouro, São Paulo abriu 2 a 0 com vitórias de Juliana Yamazaki (44kg) sobre Maria Oliveira (44kg) e de João Rodrigues (55kg) sobre Victor Silva (55kg). O Rio de Janeiro buscou o empate com as vitórias de Camila Teixeira (52kg) e João Andrade (66kg) sobre Isabeli Barreto (52kg) e Octávio Chiossi (66kg), respectivamente. 


Lívia Resende (63kg) e Pedro Santos da Silva (81kg) recolocaram São Paulo em vantagem com vitórias sobre Victoria Frade (63kg) e Ruan Vasconcelos (81kg), fazendo 4 a 2 sobre os cariocas.

Mas, o time do Rio emplacou duas vitórias seguidas de Ana Soares (+63kg) e Thayllor Alves (+81kg) sobre Isabella Almeida (+63kg) e Gustavo Reis (+81kg) deixando tudo igual. Quatro a quatro e a decisão do título foi para a luta extra.

O sorteio de categorias colocou Pedro Silva (SP/81kg) e Ruan Vasconcelos (RJ/81kg). Dessa vez, o carioca levou a melhor, forçando três punições ao adversário e garantindo o título para a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. 


Bronze - Distrito Federal 4 x 5 Mato Grosso 


Na primeira disputa pelo bronze, o time do Mato Grosso conseguiu uma virada épica sobre o time do Distrito Federal. Ana Rabis (DF/44kg) abriu um a zero, mas Pedro Silva (MT/55kg) empatou em um a um. 


Em seguida, o DF emplacou três vitórias consecutivas com Nicole Marques (52kg), André Luz (66kg) e Pietra Aquino (63kg), ficando a uma vitória da medalha. 


Mas, os matogrossenses reagiram e empataram com vitórias de Miguel Almeida (81kg), Ana Freitas (+63kg) e Dhyeweryson Chempe (+81kg). No desempate, Chempe (+81kg) anotou mais uma vitória e deu o bronze ao time da Federação de Judô do Mato Grosso. 


Bronze - Rio Grande do Sul 5 x 2 Rio Grande do Norte 


No duelo de Rio Grandes quem levou a melhor foi o do Sul, com vitórias de João Santana (55kg), Matheus Lima (66kg), Ana Sperling (63kg), Silas Costa (81kg) e Vitor Daper (+81kg). 


Os pontos potiguares foram marcados por Gisele Araújo (44kg) e Hanna Miranda (+63kg), que não foram suficientes para tirar o bronze dos gaúchos. 


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada