segunda-feira, 24 de junho de 2024

Festa dos 60 Anos de Soraia André: Um Marco na Vida da Pioneira do Judô Feminino no Brasil

Soraia ganhou uma miniatura sua

No último sábado, dia 22 de junho de 2024, Soraia André, a renomada judoca olímpica e pioneira do judô feminino no Brasil, celebrou seus 60 anos de vida em uma festa memorável no Buffet Império das Festas, em Santo André. Soraia, que completou 60 anos no dia 12 de junho, tem uma história curiosa envolvendo sua data de nascimento. Nascida em 12 de junho de 1964, seu nascimento foi oficialmente registrado em 9 de agosto de 1964, data que consta em seus documentos e em pesquisas sobre sua vida.

Soraia sempre teve o hábito de comemorar as décadas de seus aniversários com grandes celebrações. No entanto, seu aniversário de 50 anos, que deveria ter sido um marco, não pôde ser celebrado. Em 9 de maio de 2014, apenas um mês antes da data, sua mãe faleceu, e Soraia estava ao lado dela quando deu seu último suspiro. Esse momento de perda adiou a festa que, finalmente, aconteceu 20 anos depois, com uma celebração à altura da importância da atleta.

José Barbosa Cesar e Soraia

A festa em Santo André, cidade que a acolheu desde 1988 e lhe conferiu o título de cidadã honorária em 2016, contou com a presença de seu marido José Barbosa Cesar, amigos próximos, parentes e diversas pessoas especiais em sua vida. O evento foi descrito como perfeito por todos os presentes.

Soraia Cantou seus sambas favoritos com o grupo Boêmios do Samba

A animação da noite ficou por conta do grupo Boêmios do Samba, que se revezou com o DJ Luciano, mantendo o samba, ritmo preferido de Soraia, como o tema musical predominante da festa. Em um momento emocionante, Soraia entrou na roda de samba cantando junto com os Boêmios do Samba, para alegria dos convidados.

Outra judoca pioneira, Heliana do Carmo, prestigiou a festa de Soraia

A diversão foi garantida, e a homenageada estava radiante, sempre cercada pelos amigos nessa celebração marcante. A mídia ficou a cargo do boletim OSOTOGARI, que preparou um emocionante vídeo retrospectivo dos 60 anos de Soraia, resumindo sua vida em 7 minutos – um número que, coincidentemente, é considerado seu número da sorte.

Confira a retrospectiva de Soraia:


A festa dos 60 anos de Soraia André foi mais do que uma celebração de aniversário; foi uma homenagem à vida e carreira de uma mulher que fez história no judô brasileiro.

Clique aqui e confira as fotos da festa!

Por: Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada