No cenário vibrante da cerimônia de troca de faixas do Projeto Social Judô Aricanduva, promovido pela Liga de Judô Paulista (LPJ), celebr0u-se a grandiosa soma de 228 anos de dedicação ao judô. Esse marco é resultado do empenho incansável dos mestres: Sensei Martins, Sensei Ricardo e Sensei Sena, verdadeiros pilares que perpetuam o espírito do judô.
A saga de 82 anos de Sensei Martins, 63 anos de Sensei Ricardo e 83 anos de Sensei Sena se entrelaça para formar um legado que transcende o tempo, somadas as idades, temos 228 anos de "Judô na Veia". E nesse ciclo contínuo, o judô se eterniza através da formação das novas gerações, um compromisso firme assumido pela Sede do Projeto Social - Judô Aricanduva.
Localizada na Rua Rego Barros, 626, no coração do Jardim Vila Formosa, Zona Leste da Capital/SP, a sede é mais que um espaço físico. É o centro da transformação, acolhendo crianças e adolescentes das comunidades carentes da região, especificamente de Oguchi, Santo Eduardo e Colorado em Sapopemba.
Esse nobre propósito só é possível graças ao apoio crucial do Centro Espírita Jesus Redivivo, que cede seu salão para a montagem do dojô, o local onde a prática do judô se desenrola.
Os fundamentos são solidificados pelos 200m² de tatames doados pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma parceria que floresce há mais de 12 anos.
A comunidade se unifica em prol do judô, com lojistas locais e pais de alunos de fora da região contribuindo, trazendo seus filhos para essa prática valiosa. Essa sinergia constrói uma teia de apoio indispensável para o florescimento do projeto.
Além do sucesso nas faixas e tatames, o professor Ricardo Robson da Silva, Kôdansha 7º Dan pela LJP, imortaliza a história em quatro livros. Essas obras solidificam o comprometimento com o Projeto Social - Judô Aricanduva e o sistema educacional-formativo, que se erige como matriz no ensino do judô tradicional Kodokan, através de metodologias experenciais colaborativas.
Conheça as obras do professor Ricardo acessando o link abaixo:
Por: boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!