O ligeiro Michel Augusto (60kg) conquistou a medalha de bronze no Oceania Open de Perth, disputado na Austrália, na manhã desta sexta-feira (10). Ele venceu Petrus Christodoulides, do Chipre, na luta decisiva e garantiu 350 pontos importantes na corrida de classificação olímpica rumo à Paris 2024, já que a competição tem o mesmo peso de uma etapa de Grand Prix.
Michelzinho, que completou 19 anos nessa quinta-feira (9) e vem de um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, estreou vencendo Hwangyn Jo, da Coreia do Sul, por waza-ari, nas oitavas, e nas quartas, parou em Yung Wei Yang, da Taipé Chinesa, atual número quatro do mundo. Na repescagem, porém, recuperou-se contra o italiano Simone Aversa, vencendo por waza-ari, e depois garantiu a medalha de bronze também com um waza-ari.
Além dele, outras quatro brasileiras entraram em ação nesta sexta, mas não avançaram em suas chaves. Aléxia Nascimento (48kg) venceu a belga Ellen Salens, na primeira rodada, mas caiu para a austríaca Katharina Tanzer nas oitavas; Jéssica Pereira (52kg) estreou com derrota para espanhola Ariane Toro Soler, nas oitavas; Tamires Crude (63kg), na primeira rodada, parou nas punições contra Flavia Favorini (ITA); e Nauana Silva (63kg) venceu a primeira luta por ippon, mas também caiu nas oitavas.
As disputas em Perth seguem ainda nesta sexta-feira para nós brasileiros, devido ao fuso horário de 11h de diferença para a Austrália. As preliminares começam a partir de 22h, com finais às 6h do domingo.
Gustavo Assis (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Kaillany Cardoso (70kg), Luana Carvalho (70kg), Karol Gimenes (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) entram no tatame em busca de mais medalhas para o Brasil.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Bruna Muassab/CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!