O Instituto Camaradas Incansáveis (ICI) é conhecido em todo o Brasil pela sua excelência técnica, estratégica e tática. Desde o início de suas atividades em 2015 (primeira formação), todo o trabalho liderado pelos generais Bahjet e Cristian, co-fundadores do ICI, construiu uma equipe superlativa nesses quesitos.
Todo o treino destes quesitos é embasado nos 5 pilares do ICI: mente de campeão, ninguém põe a mão no meu kimono, longevidade saudável, ser evolutivo e ninguém fica para trás.
Em 8 anos de existência, o principal resultado obtido (e não vamos parar por aqui) foi o domínio absoluto do ICI no cenário veterano nacional e mundial. Com atletas medalhistas em mundiais de veteranos da FIJ em todas as suas edições, Cristian acabou sendo convidado pela CBJ para coordenar a categoria no Brasil. E os resultados, que já eram espetaculares, se tornaram ainda maiores.
No Mundial de Veteranos 2023, realizado em Abu Dhabi, a equipe brasileira, com a liderança de Cristian, ficou em segundo lugar na competição, em uma luta duríssima e parelha com a seleção francesa. E boa parte deste sucesso se deu pelos resultados obtidos pelos próprios Incansáveis. Os atletas que treinam no Coliseu obtiveram 5 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Se fosse um país, o ICI ficaria entre os primeiros colocados.
Esse resultado, foi obtido com o sangue, o suor e as lágrimas dos atletas:
Campeões
Cristian Cezário - M3 - 60 kg
Ricardo Hossepian - M3 +100 kg
Bahjet Hayek - M4 - 73 kg
Silvio Uehara - M7 - 66 kg
Paulo Ferreira - M8 - 81 kg
Vice-campeões
Ana Alvim - F4 - 78 kg
Fatima Belboni - F7 - 63 kg
3º Colocado
Rogério Batista - M1 - 66 kg
Participação
Jessilene Lima - F2 - 57 kg
Arnaldo Junior - M3 - 90 kg
Otavio Hossepian - M3 - 100 kg
Humberto Alonso - M3 - 100 kg
Isso consolida o trabalho desenvolvido com a liderança de Bahjet. Um trabalho duro, exaustivo, diário, implacável e focado. Aqueles que aceitam a proposta, terminam por serem não apenas os melhores do Brasil, mas os melhores do mundo.
A equipe retornou com o dever cumprido. Em breve todos os camaradas, agregados e atletas de outras academias serão convidados para o Treino da Vitória, para celebrar os heróis de Abu Dhabi. E depois começam os treinos preparatórios para o Mundial de 2024.
"Temos os generais Bahjet e Cristian engajados nesse projeto e uma equipe motivada e disposta. Somado a isso, Cristian expande esse modelo de trabalho para todo o Brasil. Minha previsão é que em 2024 o Brasil será o número 1 do mundo no judô veterano, desbancando a França e que o ICI sozinho terá o dobro das medalhas que obteve em 2023. Vamos de forma estruturada e com garra absurda"!, destaca Rodrigo Motta, kodansha 7º DAN e cofundador do ICI em conjunto com os heróis Bahjet e Cristian.
Por: ASCOM ICI
Deus abençoe vocês sempre gratidão
ResponderExcluir