A Seleção Brasileira de Judô está na Espanha para uma sequência de treinos visando a preparação para o World Masters da Hungria, que acontecerá nos primeiros dias de agosto. O OTC de Benidorm é famoso por reunir, anualmente, as principais potências do judô e neste ano conta com diversos medalhistas olímpicos e mundiais de países como Japão, França, Israel e Bélgica.
“Por conta do meu tamanho, é muito difícil encontrar um parceiro de treino no Brasil. É uma boa oportunidade para mim estar aqui. Tenho bons oponentes japoneses e de outras nações, então o nível é muito alto. Estou muito feliz de estar aqui. A Espanha é muito acolhedora, o clima é bom, a comida é boa, tudo é bom. O judô da Europa é bem competitivo. A principal coisa para mim é a luta de pegada, eles são muito bons com isso na minha categoria”, disse Rafael Silva, o Baby, ao site da Federação Europeia de Judô.
O World Masters é a segunda competição mais importante do Circuito Mundial e reúne os 36 melhores de cada categoria. Um lugar no pódio pode render até 1800 pontos no ranking mundial e olímpico, principal forma de classificação para Paris 2024.
“Eu gosto da possibilidade de treinar com possíveis oponentes. É importante, considerando que a maioria são da Europa. Em geral, o treino é organizado, bem estruturado e acaba trazendo atletas de todo o mundo, dando muita qualidade. Eu acredito que o judô europeu é forte e inteligente. Pela posição geográfica, é mais fácil intercalar treinos e competições”, opinou Ketleyn Quadros.
Seleção Brasileira no OTC de Benidorm
Jéssica Lima (57kg/Sogipa/FGJ)
Rafaela Silva (57kg/C.R. Flamengo/FJERJ)
Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa/FGJ)
Beatriz Souza (+78kg/E.C. Pinheiros/FPJUDO)
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ)
Rafael Buzacarini (E.C. Pinheiros/FPJUDO)
Rafael Silva (+100kg/E.C. Pinheiros/FPJUDO)
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Carlos Ferreira - EJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!