A nova geração do judô brasileiro brilhou no primeiro dia da Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria, conquistado três medalhas, neste sábado, 15. A peso pesado Kátia Alves foi campeã, enquanto Michel Augusto e Roger Pereira fizeram dobradinha de prata e bronze, respectivamente, no peso ligeiro masculino.
Ronald Lima (66kg) e Enya Pires (+78kg) também chegaram à disputa pelo bronze, mas terminaram em quinto lugar. Kayllani Cardoso (70kg) parou na repescagem e ficou em sétimo lugar.
Com os resultados, o Brasil terminou o primeiro dia de evento em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Alemanha, que tem uma medalha de bronze a mais que o Brasil.
A competição conta com a participação de 27 países e 418 atletas. O Brasil enviou 35 atletas para essa etapa que distribui pontos no ranking mundial sub-21 e no ranking nacional da CBJ, classificatório para o Mundial Júnior.
No domingo, 16, último dia de competição, a seleção brasileira volta ao tatame em busca de mais medalhas. As preliminares começam às 5h da manhã, no horário de Brasília.
CONFIRA AS CHAVES E RESULTADOS COMPLETOS
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!