quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Prévia do feminino para o Grand Slam de Paris


As judocas da França estão no topo do mundo. Embora algumas das estrelas olímpicas não estejam lutando no próximo Grand Slam em Paris, vale a pena conferir quem são as principais mulheres da equipe e quem elas enfrentarão internacionalmente neste fim de semana. Oon Yeoh, do JudoCrazy, analisa os favoritos e a lista de nomes ausentes.

-48kg
As duas primeiras sementes são francesas: Shirine Boukli e sua rival, Melanie Clement. Eles serão desafiados por Wakana Koga e Natsumi Tsunoda do Japão. Notavelmente ausentes estão Distria Krasniqi (KOS), que subiu de peso, Daria Bilodid subirá para outra categoria de peso em breve, e Urantsetseg Munkhbat, que aparentemente agora está focado em uma carreira no MMA.

-52kg
A semente superior é Amandine Buchard (FRA). Ela enfrentará forte oposição de Chelsie Giles (GBR), Ai Shishime (JPN) e Distria Krasniqi (KOS). Notavelmente ausente é Uta Abe (JPN).

-57kg
Esta categoria é sempre muito competitiva, com muitas perspectivas de topo. A cabeça de chave aqui é Sarah Leonie Cysique (FRA), mas ela será desafiada por Momo Tamaoki e Haruka Funakubo do Japão, as experientes Lien Chen-Ling (TPE) e Rafaela Silva (BRA), que está de volta. Notavelmente ausentes estão Jessica Klimkait e Christa Deguchi do Canadá e Nora Gjakova do Kosovo.

-63kg
As duas principais perspectivas aqui são Lucy Renshall (GBR) e Catherine Beauchemin-Pinard (CAN). O público certamente sentirá falta de Clarisse Agbegnenou (FRA) e Tina Trstenjak (SLO), que não estão competindo.

-70kg
A melhor semente aqui é Barbara Matic (CRO), mas ela tem desafiantes difíceis na forma de Yoko Ono (JPN) e Eve Marie Gahie (FRA). Notavelmente ausente está Chizuru Arai (JPN), que se aposentou.

-78kg
A semente superior é Madeleine Malonga (FRA). Sua principal oposição é Luise Malzahn (GER). Também concorre a experiente Audrey Tcheumeo (FRA). Faltam neste lote Anna-Marie Wagner (GER) e o especialista japonês Shori Hamada.

+78kg
A cabeça de chave aqui é Beatriz Souza (BRA), mas o favorito é Romane Dicko (FRA), que tem a vantagem de jogar em casa. Notavelmente ausentes estão Akira Sone e Sarah Asahina, ambas do Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada