sábado, 5 de fevereiro de 2022

No primeiro dia em Paris, Brasil tem sétimos lugares de Willian e Amanda Lima


A seleção brasileira de judô estreou neste sábado, 05, no Grand Slam de Paris, na França, com nove judocas. Os melhores resultados vieram com Willian Lima (66kg) e Amanda Lima (48kg), que terminaram em sétimo lugar, após caírem na repescagem para os franceses Daikii Bouba e Blandine Pont, respectivamente. No domingo, 06, último dia de Grand Slam, o Brasil contará com outros seis atletas buscando os primeiros pódios do país na competição.  

Amanda repetiu o mesmo desempenho que teve no Grand Prix de Portugal, na última semana. Em Paris, ela venceu Priscilla Morand, das Ilhas Maurício, na primeira rodada, mas não passou pela japonesa Wakana Koga, nas quartas-de-final. Na repescagem, Amanda foi imobilizada por Blandine Pont e saiu de seu primeiro Grand Slam com o sétimo lugar e importantes pontos no ranking mundial. 

Willian também estreou com vitória sobre Maxime Gobert, da França, na primeira rodada e também caiu para um japonês nas quartas. O brasileiro sofreu três punições e não passou por Roma Tanaka. Na repescagem, novamente um francês abreviando a participação do brasileiro. Dessa vez, após começar bem e forçar duas punições ao adversário, Willian acabou sendo projetado no segundo minuto do tempo extra e também finalizou Paris em sétimo lugar. Ele não lutou o Grand Prix de Portugal no último final de semana por ter testado positivo para covid-19.  

Chaves com campeões mundiais no caminho dos brasileiros 

Alguns brasileiros que lutaram neste sábado enfrentaram adversários chaves logos nas primeiras rodadas. No 73kg, os dois brasileiros perderam nas oitavas-de-final para os dois finalistas. Julio Koda Filho parou no Georgiano campeão mundial e vice-campeão olímpico, Lasha Shavdatuashvili, enquanto Daniel Cargnin caiu para o japonês Soichi Hashimoto, também campeão mundial. Yasmim Lima (52kg) estreou também contra a atual campeã mundial, Ai Shishime, do Japão, e conseguiu levar a luta bem até o golden score, onde sofreu o ippon.  

No 57kg, as duas representantes brasileiras tiveram o mesmo desempenho. Depois de conquistar o ouro no Grand Prix de Portugal, Rafaela Silva encarou a judoca de Taipei, Lien Cheng-Lin, em luta dura decidida no segundo minuto do golden score com waza-ari para a brasileira. Nas oitavas, a anfitriã Faiza Mokdar conseguiu imobilizar Rafaela até o ippon.  

Jéssica Lima (57kg) estreou com boa vitória por waza-ari e ippon sobre Mariah Holguin, dos Estados Unidos, mas parou na vice-campeã olímpica Sarah Leonie-Cysique, da França. No 60kg, Allan Kuwabara parou no ippon de Romain Valadier-Picard, também da França. 

No 63kg, Aléxia Castilhos estreou com vitória por waza-ari sobre Jijeong Kim, da Coreia do Sul, mas caiu nas oitavas-de-final após um longo golden score com a holandesa Geke Van Den Bergh, que finalizou a brasileira com uma chave de braço. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Gabriela Sabau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada