terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

SESI-SP e CBJ celebram sucesso em parceria na realização da Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21


O ginásio do SESI-SP, em Osasco (SP), foi palco da maior competição nacional de judô, a Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21, que reuniu 781 atletas, de 145 clubes de todo o Brasil em quatro dias de disputa no período de 03 a 06 de fevereiro. O evento, que abriu o calendário do judô brasileiro em 2022, marcou o início da parceria entre SESI-SP e Confederação Brasileira de Judô na realização de competições nacionais da modalidade e foi prestigiado por autoridades das duas entidades, que celebraram o sucesso na organização do torneio.  

“Agradeço a receptividade do SESI. A gente ficou muito feliz de estar nessa estrutura. E a nossa retomada vem dentro de uma programação. Passamos quase dois anos inativos e, já às portas das Olimpíadas de Paris, essa Seletiva é muito significante, muito importante para os atletas”, pontuou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.  

Ele e o gerente das equipes de Transição da CBJ foram recebidos pelo superintendente do SESI-SP, Alexandre Pflug, e pelo diretor das unidades Vila Leopoldina e Osasco, Marcel Miri, que destacaram a relevância do Judô e da parceria com a CBJ na realização dessa Seletiva. 

“Para ajudar o esporte não basta você ser apenas uma equipe de ponta, uma equipe que investe na categoria. A gente precisa aproximar cada vez mais as Federações e as Confederações e, com certeza, todas as modalidades serão muito bem acolhidas por essa equipe do SESI, com profissionais extremamente competentes e por toda a estrutura que a gente tem”, ressaltou Pflug. 

“É um prazer enorme receber essa Seletiva de Judô. O SESI está acostumado a essa nova época de fazer esporte, são dez anos já produzindo atleta e o judô é fundamental na vida do SESI. Ter a oportunidade, aqui em Osasco, de receber mais de 800 atletas de todo o Brasil nessa estrutura que a gente conseguiu montar através do Jader, do presidente da CBJ, para a gente está sendo maravilhoso. Daqui podem sair alguns atletas que, possivelmente, vão estar disputando os Jogos de Paris 2024”, projetou Miri. 

Anfitriões se destacam na Seletiva  

Anfitriões do evento, o SESI-SP foi representado por 30 atletas liderados pelo head coach Alexandre Lee, ex-atleta da seleção brasileira de judô e representante do Brasil nos Jogos de Atenas 2004. Após revelar talentos como Renan Torres (campeão dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019) e Michael Marcelino (vice-campeão mundial juvenil e júnior), o SESI inicia o ciclo com uma equipe bastante renovada e promissora.  

Dez atletas da equipe conseguiram terminar entre os oito melhores de suas categorias e conseguiram a classificação para o Meeting Nacional da Base: Michel Augusto, Lucas Antonelli, Camila Vieira, Vinicius Ardina, Igor Lacava, Caio Barbosa, Maria Guilherme, Allan Ferreira, Yasmim Ferreira e Giovana Galkowski, maior destaque da equipe, que sagrou-se campeã no meio-pesado feminino júnior. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada