quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Rafaela Silva fica em quinto lugar no Grand Slam de Tel Aviv


A campeã olímpica do Rio 2016, Rafaela Silva (57kg) garantiu o melhor desempenho do judô brasileiro no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. Nesta quinta, 17, ela chegou à disputa pela medalha de bronze contra a francesa Faïza Mokdar, que levou a melhor nas punições e ficou com a medalha. Rafa terminou, portanto, em quinto lugar e assegurou mais 360 pontos no ranking mundial IJF, o que deve lhe colocar mais próxima do Top 20 mundial. 

Nas preliminares, Rafaela venceu a holandesa Pleuni Cornelisse por ippon, mas caiu nas quartas-de-final para a anfitriã Timna Nelson-Levy. Recuperou-se na repescagem com vitória por waza-ari sobre Julia Kowalczyk, da Polônia, e, assim, assegurou seu lugar na disputa pelo bronze.  

Na mesma categoria, Thayane Lemos, de 20 anos, estreante na seleção principal, terminou em sétimo lugar. Teve o mesmo desempenho de Rafaela nas preliminares. Bateu Mina Libeer, da Bélgica, na primeira rodada, e perdeu para Eteri Liparteliani, da Geórgia, nas quartas. Na repescagem, em outro duelo Brasil-Polônia, Thayane levou a pior no encontro com a experiente Arleta Podolak, que venceu a brasileira com uma chave de braço.  

Ryan Conceição, outro estreante, de apenas 19 anos, não teve sorte no sorteio e encarou na primeira luta o cabeça-de-chave número um do evento, Karamat Huseynov, do Azerbaijão, que bateu o brasileiro por ippon.  

No ligeiro feminino, Natasha Ferreira caiu para Katharina Tanzer, da Áustria, também na primeira rodada.  

No meio-leve masculino (66kg), o Brasil contou com a dobradinha Eric Takabatake e Willian Lima. Eric venceu Juan Hernandez, da Colômbia, nas punições, mas não passou pelo ucraniano Bogdan Iadov, nas oitavas. Willian parou na primeira rodada diante do francês Daikii Bouba.  

A competição continua nesta sexta e sábado com mais brasileiros em ação.

Veja abaixo a programação completa.  

Quinta-feira, 17

Preliminares - 6h

Finais - 12h 

Natasha Ferreira (48kg/Sociedade Morgenau/FPRJ), Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação/FJERJ), Rafaela Silva (57kg/Flamengo/FJERJ), Ryan Conceição (60kg/A.Nagai/FJERJ), Willian Lima (66kg/ECPinheiros/FPJ) e Eric Takabatake (66kg/ECPinheiros/FPJ).

Sexta-feira, 18 

Preliminares - 6h

Finais - 12h  

Tamires Crude (63kg/Instituto Reação/FJERJ), Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa/FGJ), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco/FJERJ), Jeferson Santos (73kg/Olhar Futuro/FPJ) e Vinícius Panini (81kg/ECPinheiros/FPJ).

Sábado, 19 

Preliminares - 6h30

Finais - 12h 

Beatriz Souza (+78kg/ECPinheiros/FPJ), Camila Yamakawa (+78kg/Ass.Yamakawa/FJMS), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa/FGJ), William Souza Jr (100kg/Minas Tênis Clube/FMJ), João Cesarino (+100kg/Instituto Reação/FJERJ) e Rafael Silva “Baby” (+100kg/ECPinheiros/FPJ)

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada