domingo, 6 de fevereiro de 2022

Flamengo e Grêmio Náutico União lideram classificação final na Seletiva Sub-21


Mais de 300 atletas da nova geração do judô brasileiro passaram pelo tatame do Sesi Osasco, em São Paulo, neste final de semana para a disputa da Seletiva Nacional Sub-21, que definiu os classificados para o Meeting Nacional. Cerca de 150 clubes estiveram representados na disputa e os grandes destaques dessa classe foram o Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, e o Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, que lideraram a classificação final no feminino e masculino, respectivamente.  

Com três campeões - Maria Eduarda Diniz (63kg), Eliza Ramos (78kg) e Kauã Jorge Santos (81kg) - o carioca rubro-negro ainda ficou em primeiro lugar geral. Já o União, teve como campeões os judocas Henrique da Silva (60kg) e Vitor Fagundes (+100kg). 

CONFIRA OS RESULTADOS E O QUADRO GERAL 

“Esse desempenho é fruto de um treinamento muito bem feito, muito bem adaptado baseado em conhecimento científico. Fizemos um trabalho de sistema energético de acordo com cada atleta que a gente tem e também um trabalho estatístico de estudo. A gente estudou muito as atletas, estudamos uma forma de fazer a transição do que as adversárias fazem pro nosso treinamento do dia a dia e tentar chegar mais próximo da realidade nesse treinamento”, explicou Vinícius Morato, o Taz, treinador do Flamengo.  

“Nós somos um clube formador de atletas. Pegamos eles desde criança vamos formando até chegar às categorias de base, adulto. A gente tem uma equipe muito homogênea por causa disso, por formarmos o atleta desde muito cedo. Eu sempre digo que somos uma família, porque eles se conhecem desde muito cedo e temos uma união muito grande. Nós conseguimos fazer uma bolha com um grupo de atletas e treinamos todos os dias da pandemia. Só não treinamos quando o clube estava fechado. Então, quando viemos para essa competição, viemos muito tranquilos, pois sabíamos o quanto trabalhamos por esse resultado”, avaliou Rafael Garcia, técnico do Grêmio Náutico União.  

Além desses, mais oito clubes fizeram campeões na Seletiva Sub-21, evidenciando o alto nível competitivo do judô brasileiro. O Minas Tênis Clube teve os campeões Kayo Santos (100kg) e Jaqueline Nascimento (52kg); a Associação Atlética Judô Futuro (MS) foi campeã com Aléxia Nascimento (48kg); Bianca Reis (57kg) fez dobradinha Sub-18 e Sub-21 para a Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF); Giovana Galkowski (78kg) deu um título ao SESI-SP, anfitrião do evento; Luana Oliveira (+78kg) colocou o São João Tênis Clube (SP) em primeiro; Guilherme Morais (90kg) garantiu um título à A.D. São Caetano (SP); Ryan Santos (73kg) botou a Academia Espaço Marques Guiness (DF) no lugar mais alto; e Paulo Rodrigues (66kg) foi campeão pela Kiai-Associação Canoense de Judô (RS).  

Os oito melhores de cada categoria classificaram-se para a disputa do Meeting Nacional de Judô, que acontecerá em Porto Alegre (RS), nos dias 12 e 13 de março. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada