quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Medalhista Olímpico do Brasil Felipe Kitadai é oficialmente técnico da seleção júnior da Áustria


Depois de contratar a treinadora e campeã olímpica Yvonne Bönisch no início de 2021, a Associação Austríaca de Judô pode finalmente anunciar oficialmente sua surpresa de treinador: o brasileiro Felipe Kitadai será instalado como técnico nacional júnior (Sub-21 e Sub-23). Em 15 de janeiro, ele provavelmente foi adicionado à comissão técnica, mas o treinador teve que esperar algumas formalidades.

Kitadai, de 32 anos, era competidor e amigo do desbravador austríaco Ludwig Paischer. Paischer esteve entre os adversários que mais lutou assim como Ashley McKenzie, Ganbat Boldbaatar, Nabor Castillo e Aaron Kunihiro que foi o seu adversário mais frequente.

Seu histórico é impressionante: Kitadai conquistou o bronze olímpico em 2012 em Londres (até 60kg), o bronze no Mundial de 2019 em Tóquio (na competição por equipes mistas) e é bicampeão pan-americano (2011, 2015). Kitadai anunciou sua aposentadoria de sua carreira esportiva no final do ano passado. Agora ele está prestes a iniciar sua carreira de treinador na Áustria.

No fim de semana, Felipe Kitadai foi anunciado com visita da matriz em Viena. A associação de judô espera que em breve os canais oficiais sejam concluídos positivamente.

O diretor esportivo Markus Moser e o presidente Martin Poiger anunciaram em janeiro: "Felipe seria a escolha ideal como técnico da seleção juvenil e o complemento perfeito para a equipe técnica de Yvonne (Bönisch). Ele treinou inúmeras vezes ao lado de Sabrina Filzmoser e Ludwig Paischer na Áustria e conhece a maioria dos nossos jovens talentos do Randori treinando juntos.”

Perfil Kitadai

Felipe Kitadai do Brasil ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele terminou em sétimo nos Jogos Olímpicos de 2016. Kitadai ganhou ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2011 e prata em 2015 em Toronto. Ele competiu em Campeonatos Mundiais desde 2010, 5º em 2015. Ele venceu o Campeonato PanAm seis vezes 2011-2016 e foi Campeão Mundial Militar em 2015. Ele conquistou a medalha de ouro no Grand Slam em Baku em 2019 e o bronze por equipe mista mundial em Tóquio em 2019. Aposentou-se em 2021 e agora é oficialmente treinador júnior na Áustria na equipe de Yvonne Boenisch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada