sábado, 26 de julho de 2014

Centro Pan-americano de Judô será entregue na próxima segunda-feira


As obras do Centro Pan-americano de Judô (CPJ) chegaram ao fim. Depois de nove meses, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia entrega o maior centro de treinamento das Américas para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na próxima segunda-feira, dia 28, às 10h30, no local. A cerimônia terá a presença do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, do governador do estado, Jaques Wagner, e do ministro do esporte, Aldo Rabelo.

Localizado no município de Lauro de Freiras, na região metropolitana da capital baiana, o CPJ ocupa uma área de 20 mil m² e é composto por três prédios, contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição e capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas e área de estacionamento com 325 vagas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos e sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

O CPJ será usado na preparação dos atletas de judô dos países pan-americanos que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir de segunda-feira a CBJ está livre para fazer a instalação dos equipamentos necessários e, então, marcar a inauguração do espaço, que está prevista para novembro deste ano. 


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada