sexta-feira, 11 de abril de 2014

Em Manaus, Rafael Silva dá lições de perseverança para crianças no “COB Nas Ruas 2014”


Um atleta de ponta jamais deve desistir dos seus sonhos. Essa foi a principal lição passada pelo medalhista olímpico Rafael Silva, atração VIP do evento “COB nas Ruas 2014”, na última quinta-feira, 10 de abril, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, em Manaus. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

O objetivo do programa é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil. Nesse sentido, a fala de Rafael Silva a centenas de estudantes da rede pública de ensino do Amazonas foi bastante esclarecedora e motivadora. 


“Sem sacrifícios não há vitória, não existe glória. Larguei minha família quando tinha 17 anos em busca do sonho de conquistar uma medalha olímpica”, lembrou o judoca de 26 anos, nascido em Campo Grande, criado no interior do Paraná e que hoje mora em São Paulo.

“Baby”, como também é conhecido, foi carateca na infância. Descobriu o judô aos 15 anos e alcançou o topo da carreira em Londres 2012. O atleta da categoria pesado fez história ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos. 

“Minha vida mudou desde então. Graças a essa medalha, hoje posso dizer que vivo somente do judô. O melhor é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o judoca, tratado como um verdadeiro herói pelos fãs amazonenses de todas as idades.


Em Manaus, o “COB nas Ruas” teve clínicas em três modalidades esportivas: luta olímpica, tênis de mesa e voleibol. Segundo os coordenadores, aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram o evento. Aluno do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Melo e Póvoas, Leandro Martins, 15 anos, aproveitou para aprender um pouco de luta olímpica. Ele ganhou um desafio e mostrou intimidade com o esporte disputado sobre o tapete. 

“Pratico jiu-jítsu e judô e tinha a curiosidade de conhecer a luta olímpica, que é muito forte aqui no Amazonas. Gostei da experiência e parabenizo os organizadores por esse dia de muito esporte aqui em Manaus”, disse. 

Ainda este ano, outras oito cidades nas cinco regiões do país receberão o COB nas Rua: Cascavel/PR (25 de abril), Rio Branco/AC (8 de maio), Fortaleza/CE (30 de maio), Teresina/PI (17 de julho), Uberlândia/MG (25 de julho), Sobral/CE (28 de agosto), Cuiabá/MT (11 de setembro) e Bento Gonçalves/RS (25 de setembro).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Cleilton Viana/SEJEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada