sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ranking Nacional das Equipes de Base é atualizado depois de competições na Alemanha


O ranking nacional das equipes de base, sistema de pontuação que definirá os representantes brasileiros nos Campeonatos Pan-americano e Sul-americano Sub 18 e Sub 21 e no Mundial Sub 21 – não haverá Mundial Sub 18 este ano por conta dos Jogos Mundiais da Juventude, no qual o Brasil será representado por Layana Colman (MS) e José Basile (SP) -, foi atualizado após a participação brasileira nos Torneios de Thuringia (feminino) e de Bremen (masculino). Ao todo, foram 27 medalhas nas duas competições, sendo nove ouros, seis pratas e 12 bronzes.  Até o momento, a tabela de classificação considera também o desempenho dos atletas na Seletiva Nacional e no Mundial 2013. 

No juvenil, Bruno Watanabe (50kg/SP), Amanda Lima (40kg/PE), Gabriela Clemente (48kg/SP) e Ellen Furtado (+70kg/SP) ficaram em primeiro e levaram 200 pontos para o ranking. Pratas e 140 pontos para Kainan Pires (55kg/SP), Jeferson Santos Junior (66kg/SP) e Victor Pereira (+90kg/SP). Leonardo Arruda (60kg/RJ), Ronnie Gomes (73kg/SP) e André Humberto (81kg/MG) faturaram o terceiro lugar e 100 pontos na classificação. A tabela completa pode ser conferida nos arquivos em anexo.

No junior, ouro e 200 pontos para Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Sibilla Faccholli (+78kg/SP), Ricardo Santos Júnior (66kg/MG) e Vitor Delgado Carvalho (60kg/SP). Larissa Farias (44kg/MS), Tamires Crude (57kg/RJ) e Pamella Sousa (78kg/SP) ficaram com a prata e levaram 140 pontos. Bronze e 100 pontos para Rita Reis (44kg/AM), Nathália Mercadante (48kg/SP), Camila Barreto (57kg/RS), Camila Nogueira (+78kg/MS), Gabriel Pinheiro (66kg/PE), Marcelo Fuzita (66kg/SP), Luiz Cláudio Lima (55kg/SP), Lincoln Neves (73kg/SP) e Thiago Chiodi (90kg/SP). Jéssica é a atleta que mais somou pontos no ranking juvenil graças à prata no Mundial Sub 21 do ano passado e ao título da Seletiva de Base.

“Acho que essa colocação no ranking mostra o quanto eu me esforcei e que lutei muito pra conseguir esses resultados. Mostra também a minha evolução como atleta! Meu objetivo é lutar o Mundial Sub 21 de novo e tentar ter um resultado ainda melhor”, disse a carioca que também está entre as três atletas da categoria na seleção sênior.

Os eventos nacionais que contarão pontos para o ranking são os Campeonatos Brasileiros Regionais, o Campeonato Brasileiro Sub 21 em Campo Grande (MS) e Campeonato Brasileiro Sub 18 em São Luís (MA). Já fora do Brasil, os eventos que poderão somar pontos para o ranking são, no caso do sub 18, o Circuito Mundial Fase 2 na Alemanha ; e no sub 21 serão o Circuito Mundial Fase 3 na Rússia, Fase 4 na Áustria e Fase 6 também na Alemanha. Por conta do conflito de datas, a pontuação do Brasileiro Regional não valerá para os atletas que participarem do Circuito Mundial. Os atletas também estão sendo punidos com perda de pontos caso cometam casos de indisciplina ou se apresentem fora dos limites de peso em concentrações ou treinamentos.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada