sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Doze clubes lutam pelo título do Grand Prix a partir desta sexta


Começa nesta sexta-feira, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o Grand Prix Nacional Interclubes de Judô, principal competição por equipes do país. Criada pela Confederação Brasileira de Judô em 2003, o evento reunirá 12 equipes e 195 atletas, entre eles os medalhistas olímpicos Rafael Silva, Tiago Camilo, Ketleyn Quadros, Asley Gonzales (CUB) e Oscar Braison (CUB).

Nesta sexta-feira acontecem, a partir das 9h, as disputas dos confrontos classificatórios no feminino. Já o sábado está reservado para a fase classificatória masculina, com início dos combates às 9h. No domingo, as semifinais estão previstas para às 9h e as finais às 15h.

Disputam a edição 2012 do GP Flamengo/RJ, Minas Tênis Clube/MG, Universidade Gama Filho/RJ, São José dos Campos/SP, Sesc Vitória/BA, Esporte Clube Pinheiros/SP, Osasco/SP, Kiai Kan/SP, Jequiá Iate Clube/RJ, Sogipa/RS, Atitude Social de Inhumas/GO e Associação Desportiva Santo André/SP.

“O Grand Prix deste ano será de alto nível, basta observar a presença de medalhistas olímpicos como os cubanos Oscar e Asley. Acredito que o GP seja um evento que comprova a força do judô brasileiro. É um privilégio lutar eventos como estes. Competir por equipes é sentir uma energia diferente, além da união do grupo”, diz Rafael Silva, bronze nas Olimpíadas de Londres 2012.

A primeira edição do Grand Prix Nacional Interclubes aconteceu em 2003 e contou apenas com a disputa masculina. São Caetano foi campeão da edição inaugural do evento. A equipe do ABC paulista voltou a ficar com em 2004. De 2005 a 2008 o Esporte Clube Pinheiros dominou o evento, consagrando-se tricampeão. Em 2009 o Minas Tênis Clube faturou o título quebrando a hegemonia paulista no torneio. O São Caetano voltou o a subir no lugar mais alto do pódio em 2010 e o Pinheiros ficou com o título da edição do ano passado. Entre as mulheres, o GP teve início em 2005, com o Pinheiros campeão. O São Caetano faturou o bicampeonato em 2006 e 2008, em 2009 e 2010 foi a vez da Sogipa ser bicampeã. O título de 2011 foi conquistado pelo Minas Tênis Clube.

PROGRAMAÇÃO:
16/11 – 9H ÀS 18H30 – GRAND PRIX FEMININO FASE CLASSIFICATÓRIA
17/11 – 9H ÀS 18H30 – GRAND PRIX MASCULINO FASE CLASSIFICATÓRIA
18/11 – 9H – SEMIFINAIS / 15H – DISPUTA DE MEDALHAS

Cobertura fotográfica do boletim OSOTOGARI

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada