O ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe neste domingo, às 9h, a Seletiva fase 1 do Projeto Londres 2012. Os atletas classificados em diversas competições ao longo de 2010 têm a última chance de fazer parte do grupo que almeja uma vaga nas próximas Olimpíadas.
Segundo o critério estabelecido, os dois atletas mais bem classificados passam para a segunda seletiva, que acontecerá em março.
Alguns dos principais judocas do país estarão em ação no evento. Destaque para o peso pesado João Gabriel Schlittler, bronze no Campeonato Mundial de 2007. Entre as mulheres, Danielli Yuri, que ficou de fora da equipe em 2010, tenta voltar à seleção. Em 2008, a atleta representou o país nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Outro atleta que esteve em Pequim também tenta dar a volta por cima. Após ficar toda a última temporada fora de ação por conta de uma lesão grave na coluna, o médio (-90kg) Eduardo Santos volta aos tatames.
"Foram sete meses muito difíceis. Fiquei um mês deitado numa cama e graças à Deus que tenho minha família, que esteve do meu lado. Para quem é atleta, ficar tanto tempo longe é complicado. Mas estou me sentido bem e pronto para tentar esta vaga na seleção", diz Eduardo Santos, que emocinou o Brasil ao chorar e pedir desculpa aos pais quando fora derrotado nas Olimpíadas de 2008.
Clique aqui e confira os convocados para a seletiva.
Fonte: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!