Professor Bartolomeu ladeado pelo filho Márcio, esposa Dona Sebastiana, da nora Lucia, do neto Lucas, de Everton Monteiro e mestre Milton Trajano da Silva que foram seus alunos, durante a cerimônia de entrega de faixas no Country Club Valinhos em 2008, onde o professor Bartô foi homenageado.
É com tristeza e pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento, aos 70 anos de idade, do professor Bartolomeu Ramos de Andrade, o Bartô, o pioneiro do judô na cidade de Valinhos. Bartô faleceu no último domingo, dia 23 de janeiro.
Bartolomeu inaugurou em 1970 a primeira academia de judô na cidade e em 2010 foi comemorado, timidamente, o aniversário de 40 anos da modalidade na cidade. No dia 11 de novembro de 2010, concedeu uma entrevista ao boletim OSOTOGARI, deixando registrada a história do judô da cidade para a posteridade.
À sua esposa, dona Sebastiana, aos filhos Marcelo, Marcio e Luciana, à nora Lucia, ao genro Paulo e aos seus netos Lucas, Gabrieli, Julia e Caio, nossas condolências. Valinhos perdeu um grande cidadão.
Abaixo, transcrevemos o comunicado do seu filho Márcio:
Everton,
Bom dia, infelizmente tenho a triste notícia de informar que o Grande Mestre do Judô faleceu em 23/01/2011. Gostaria de agradecer a todos que estiveram juntos a ele, a todos os seus alunos e principalmente a você Everton que deu a ele a oportunidade de expressar o seu grande amor por esta arte que o fez um grande campeão no esporte, na vida, mas principalmente com sua família onde ele sempre foi o medalha de ouro.
Um grande abraço e obrigado pelo presente que você deu a meu Pai e a todos nós.
Obrigado.
A história do Judô de Valinhos se inicia com um grande homem chamado Bartolomeu Ramos de Andrade.
Clique aqui e leia a entrevista do professor Bartolomeu Ramos de Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!