O 9º Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô 2025 foi realizado na cidade de Barra Mansa, localizada no sul do estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Ligas de Judô (CBLJ), Kodansha Eduardo Costa.
Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito Luís Antônio Furlani Filho, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Mário Jorge Ferreira dos Santos, o secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Guimarães de Abreu, o presidente do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) de Barra Mansa, Gleidson Gomes, o presidente da Comissão Nacional de Graus da CBLJ, Kodansha Luiz Dias, e o diretor técnico da CBLJ, Kodansha Jorge China.
Mais de 400 atletas, das categorias Chupeta a Master, representando 11 estados brasileiros, participaram da competição em busca do título nacional. A equipe da Kaseidojo33, sob coordenação do diretor técnico Sensei Marciano Rodrigues, destacou-se pela organização e excelência na condução do evento.
A Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro, presidida por Kodansha Luiz Dias, sagrou-se campeã da edição.
O campeonato superou as expectativas, registrando recorde de público em eventos de judô na cidade, com cerca de 1.800 pessoas entre visitantes e espectadores que acompanharam as lutas até o encerramento. O impacto positivo na economia local foi notável, com comerciantes demonstrando satisfação, como relatado por um empresário do setor alimentício: “foi melhor que eu imaginava”.
O sucesso do evento foi possível graças à colaboração de professores, atletas e demais envolvidos, cuja contribuição foi essencial para a realização de um campeonato memorável, tanto em público quanto em qualidade técnica.
Com informações da Equipe Kaseidojo33
boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!