quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Instituto Reação conquista seis medalhas nos Jogos da Juventude 2025


A Capital Federal foi cenário das conquistas do Instituto Reação nos Jogos da Juventude 2025, maior competição juvenil do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que aconteceu entre os dias 10 e 23 de setembro. Com cinco medalhas, os atletas Ágatha Paixão, Rafael Falcão, Gabriela Santos, Alice Lima e Rebeca Cavalcante foram destaque no judô individual. Já no embate por equipes, Rio de Janeiro, representado pelos judocas já citados juntamente com Clarice Araújo e Davy Arcelino, e Minas Gerais, com o atleta Carlos Nogueira, se enfrentaram e o time carioca garantiu o ouro. Além dos atletas medalhistas, a competição também contou com a presença de Leonardo da Silva, Carlos Miguel, Kauã Duarte, Fabio Henrique e Anthony Santos.

“Os nossos judocas representaram muito bem os seus respectivos estados. O Reação teve representantes do Rio, de Minas, do Mato Grosso e do Rio Grande do Norte. Todas essas conquistas são frutos de dedicação e muito esforço. A futura geração da nossa seleção de judô está cada vez mais pronta para brilhar” celebra Flávio Canto, um dos fundadores do Instituto Reação.

Os Jogos da Juventude reúnem os melhores atletas jovens de todo o Brasil em uma competição de alto nível técnico. Este ano, foram cerca de 4,7 mil participantes de até 17 anos na disputa de 20 modalidades. Desde 2000, o evento multiesportivo tem sido fundamental na formação esportiva e no fortalecimento da base.

 

Sobre o Instituto Reação

Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.

O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.

Instagram | Site

Para mais informações sobre o Instituto Reação - Atômica Lab 

Eliabe Figueiredo - eliabe.figueiredo@atomicalab.com.br - 21  97283-6453


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada