Fundada em 15 de dezembro de 1992, a Associação Marcos Mercadante de Judô, referência no judô nacional e internacional, acaba de consolidar mais um capítulo de sua história de compromisso com a comunidade. A instituição recebeu a Certidão de Inscrição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Araras para executar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) voltado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Reconhecida pela excelência no esporte e por sua atuação transformadora ao longo de mais de três décadas, a Associação expande sua missão social, unindo metodologias educativas do judô com práticas socioassistenciais que fortalecem vínculos familiares e comunitários, estimulam a autonomia e a participação cidadã e contribuem para a prevenção de situações de risco e vulnerabilidade.
A Associação Mercadante também reforça sua robustez institucional com um rol completo de reconhecimentos públicos: é Organização da Sociedade Civil (OSC), possui o título de Utilidade Pública nas esferas Municipal, Estadual e Federal e conta com a Certificação 18 e 18-A do Ministério do Esporte. Agora, com a certificação na Assistência Social pelo CMAS Araras, figura entre as poucas entidades do país a reunir todas as documentações características de uma organização de grande porte, consolidando seu compromisso com governança, transparência e impacto social.
Com o início das atividades do SCFV, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos terão acesso a oficinas socioeducativas, rodas de conversa, atividades esportivas e culturais, fortalecendo valores, habilidades socioemocionais e laços com a família e a comunidade. A iniciativa prevê integração com escolas e com a rede de proteção social do município, ampliando o alcance e a efetividade das ações. As assistentes sociais Rafaela Souza e Viviane Santos conduzirão as ações.
“O nosso propósito sempre foi formar pessoas. O judô nos ensina disciplina, respeito e superação, valores que levamos para a vida. Com a certificação na Assistência Social, ampliamos nossa capacidade de acolher, educar e transformar, com transparência e responsabilidade”, afirma o fundador, Marcos Elias Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!